Política Local 11/04/2017

Postado em 11/04/2017 00:19:06

“Eu fico muito feliz por estar sendo lembrado e pelo convite da militância, por ser lembrado pelos diretórios municipais e partidos que compõem a Frente Popular, os nossos amigos parlamentares”.

(Presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, ao falar sobre o apoio para uma possível candidatura ao Senado Federal)

Chapa forte
Condutor principal do processo eleitoral de 2018 no PT, o governador Tião Viana já confirmou que a sigla no Acre virá com uma “estratégia forte” para as eleições majoritárias no próximo ano. E pontua que para o Senado o PT cogita lançar dois candidatos: Jorge Viana e Ney Amorim.

Faltou ao PED
Falando no senador petista, ele não compareceu ao Processo de Eleições Direitas, o PED do PT, no último domingo, 9. Há quem diga que ele não queria dividir os holofotes com o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), pretenso candidato ao Senado.

Agenda em Brasília
A assessoria do senador informou que uma agenda em Brasília o impediu de estar presente no Acre. Nada de teoria da conspiração contra o colega Ney Amorim.

Reinou sozinho
Com Jorge Viana longe, Ney “reinou” sozinho no PED. Estava tão à vontade que até comentou que estava se sentido lisonjeado por ter sido citado para concorrer à vaga. Era o reflexo da felicidade.

Eleições 2018
Na Capital, o novo presidente do PT será o professor Marcos Inácio, o Marcão. Cheio de gás, o petista já disse que um dos principais pontos de sua gestão será discutir para o processo eleitoral de 2018. O diretório municipal promete uma participação intensa nesse processo eleitoral.

Não é segredo
Quando questionado sobre a possibilidade de ser candidato ao governo em 2018, o prefeito Marcus Alexandre já diz logo, sua missão é cuidar de Rio Branco.

Tá certo!
Diz o prefeito: “O povo elegeu um prefeito que tem a missão de cuidar de Rio Branco e é isso que vou fazer. Primeiro que na minha vida eu nunca aceitei imposição de ninguém. Eu nunca aceitei nada que eu não tivesse convencido”.

Lula no Acre
O ex-presidente Lula virá ao Acre na primeira quinzena de maio para participar de um grande ato de filiação ao partido e tentar fortalecer sua possível candidatura a presidente da República em 2018.

Visitando as federações
Lula, que vem liderando todas as pesquisas de opinião pública na disputa para a presidência da República, em 2018, já está em visita a outros estados brasileiros.

Todos empolgados
A militância petista está empolgada com a vinda de Lula. Já se fala até em um evento com cerca de dez mil pessoas.

Furou
A Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Acre marcou uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Rio Branco, mas o evento não aconteceu por causa da ausência dos parlamentares federais e estaduais convidados para o debate.

Revoltado
O presidente da Nova Central, policial federal Franklin Albuquerque, não poupou críticas aos senadores e deputados. Achou estranho que os representantes do povo não quisessem debater acerca da reforma da Previdência.

De volta
Deputada estadual e jornalista Eliane Sinhasique promete voltar com tudo no programa “Toque Retoque”, na Gazeta FM 93,3, falando sobre política, comportamento, moda, utilidades públicas e outros assuntos. A reestreia será no próximo dia 24.

Ainda foragido
O vereador José Carlos Juruna (PSL) continua foragido. A Polícia Civil do Acre tenta desde o dia 29 de março cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça estadual. Seu advogado, Waldir Perazzo, diz abertamente que o cliente aguarda decisão do Supremo, mas não revela o paradeiro do acusado.

Políticas públicas
Forte a imagem de um rapaz que carregava a avó de sua esposa nas costas, uma idosa com mais de 80 anos de idade, para sacar aposentadoria. Essa foi a forma que ele encontrou para ajudá-la. Nesses momentos que percebemos que o Estado ainda tem muitas pessoas para alcançar.

Em favor dos produtores
O vereador de Rio Branco, Mamed Dankar (PT), esteve reunido com produtores rurais na última semana. Na pauta, os avanços da área no município de Rio Branco. Essa tem sido uma das principais bandeiras de luta de Dankar no parlamento. Tem feito um bom trabalho, diga-se de passagem.

editorial

Fazendo a sua parte

 

Ao entregar ontem mais veículos e outros equipamentos para as Polícias Militar e Civil, o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate à criminalidade, cujos índices caíram nos últimos dois meses, apesar ainda de se registrarem algumas execuções relacionadas às disputas entre as famigeradas facções ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook