Política Local 12/04/2017

Postado em 11/04/2017 23:25:04

“Sou contra. Vou votar contra. Não tem nada que mexer com o que foi criado nessa Casa. Se o feriado é a cereja do bolo, meu irmão? Como vão acabar o feriado?”

(Deputado Jairo Carvalho (PSD) ao falar sobre a votação do Projeto de Lei que extingue o feriado do Dia do Evangélico)

Contrariado
O deputado Jairo Carvalho (PSD) ainda não engoliu essa história de acabar com o feriado do Dia do Evangélico e do Católico. Ele estava todo serelepe na sessão de ontem dizendo que ia levar umas 200 pessoas para protestar na Aleac no dia da votação do PL.

Aprovado em comissão
A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do parlamento estadual, e a tendência é que o mesmo ocorra em plenário. Vale lembrar que apenas o feriado é que será extinto, a data comemorativa continua. Totalmente sem sentido essa revolta do deputado.

Chapa forte
Condutor principal do processo eleitoral de 2018 no PT, o governador Tião Viana já confirmou que a sigla no Acre virá com uma “estratégia forte” para as eleições majoritárias no próximo ano. E pontua que para o Senado o PT cogita lançar dois candidatos: Jorge Viana e Ney Amorim.

Faltou ao PED
Falando no senador petista, ele não compareceu ao Processo de Eleições Direitas, o PED do PT, no último domingo, 9. Há quem diga que ele não queria dividir os holofotes com o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), pretenso candidato ao Senado.

Agenda em Brasília
A assessoria do senador informou que uma agenda em Brasília o impediu de estar presente no Acre. Nada de teoria da conspiração contra o colega Ney Amorim.

Acusados injustamente
Irresponsável a matéria do jornal O Globo onde cita indevidamente o governador Tião Viana e o senador Jorge Viana. Na reportagem, eles são acusados de participar do suposto esquema de corrupção que desviou R$ 300 milhões da saúde na administração do ex-governador Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro.

Erro
Segundo o jornal, o cargo que deu notoriedade a Sérgio Côrtes, teria sido através de lobby dos irmãos Viana, que seriam tios de Verônica Viana, esposa do ex-secretário acusado de corrupção.

Exposição desnecessária
Os repórteres reconheceram o erro e pediram desculpas pelo equívoco, porém, isso não muda o fato de terem exposto os dois acreanos ao julgamento da opinião pública. E o que é pior, sem participação nenhuma na história.

Chapa esquentou
Os secretários de Segurança Emylson Farias e Carlos Flavio Portela, chefe da Policia Civil, rebateram indiretamente as declarações do juiz de direito, Giordane Dourado, que questionou no Facebook a legalidade das interceptações por meio do “Guardião”.

Conversa antiga
O fato é que não é de hoje que se escuta essa conversa de que agentes públicos utilizariam sistema de interceptação telefônica para fins de espionagem. Acho válido que o assunto seja acompanhado pela Associação dos Magistrados, Conselho Nacional de Justiça e Polícia Federal, como bem sugeriu o Giordane Dourado.

Não é segredo
Quando questionado sobre a possibilidade de ser candidato ao governo em 2018, o prefeito Marcus Alexandre já diz logo, sua missão é cuidar de Rio Branco.

Tá certo!
Diz o prefeito: “O povo elegeu um prefeito que tem a missão de cuidar de Rio Branco e é isso que vou fazer. Primeiro que na minha vida eu nunca aceitei imposição de ninguém. Eu nunca aceitei nada que eu não tivesse convencido”.

Lula no Acre
O ex-presidente Lula virá ao Acre na primeira quinzena de maio para participar de um grande ato de filiação ao partido e tentar fortalecer sua possível candidatura a presidente da República em 2018.

Visitando as federações
Lula, que vem liderando todas as pesquisas de opinião pública na disputa para a presidência da República, em 2018, já está em visita a outros estados brasileiros.

Todos empolgados
A militância petista está empolgada com a vinda de Lula. Já se fala até em um evento com cerca de dez mil pessoas.

editorial

Fazendo a sua parte

 

Ao entregar ontem mais veículos e outros equipamentos para as Polícias Militar e Civil, o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate à criminalidade, cujos índices caíram nos últimos dois meses, apesar ainda de se registrarem algumas execuções relacionadas às disputas entre as famigeradas facções ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook