Política Local 18/04/2017

Postado em 18/04/2017 00:03:03

“Vamos fazer com que os prazos corram normalmente sem nenhuma interferência ou adiamento”

(Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Rio Branco, vereador Emerson Jarude (PSL), ao comentar sobre o pedido de cassação do vereador José Carlos Juruna)

Ele rebateu
O senador Jorge Viana rebateu, em nota, as acusações de executivos e diretores da Odebrecht que envolvem seu nome, em especial, a informação de que teria procurado e recebido dinheiro diretamente da empresa. Jorge nega que isso tenha acontecido.

Nada de julgamentos
Vale lembrar que o Jorge Viana, bem como o seu irmão, o governador Tião Viana, ambos do PT, foram apenas citados. Há toda uma investigação a ser feita, portanto, nada de julgamentos antecipados.

Muitos envolvidos
Vamos deixar a hipocrisia de lado e parar com esse argumento de que a Lava Jato é culpa apenas do PT. Partidos como o PMDB, PP e PSDB estão mergulhados até o pescoço nessa história.

No olho do furacão
O próprio tucano Aécio Neves é alvo de cinco novos inquéritos.

No olho do furacão II
Falando em Aécio Neves, a Procuradoria-Geral da República decidiu analisar todas as doações eleitorais feitas, em 2014, pela Odebrecht, ou por qualquer sociedade empresária do seu grupo econômico, ao tucano.

Alvo de inquéritos
Na investigação, a Procuradoria apura as suspeitas levantadas contra o senador pelos delatores Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho, Benedicto Júnior e Sérgio Luiz Neves. Ao que parece, os tucanos também estão envolvidos com pagamentos de vantagens indevidas em seu favor e em benefício de seus aliados políticos.

A casa caiu
Segundo um dos delatores, em janeiro ou fevereiro de 2014, Aécio Neves solicitou R$ 6 milhões para sua candidatura à Presidência da República.

Pra valer
O cerco está se fechando para o vereador José Carlos Juruna. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Rio Branco já notificou o parlamentar para que apresente defesa contra o processo de cassação. Juruna terá 10 dias para encaminhar defesa por escrito.

Cassação à vista
Apresentada ou não a defesa, a Comissão dará início à fase em que serão reunidas todas as provas que ajudarão a conduzir o processo. O processo de cassação deve durar 90 dias, isso se respeitar todos os prazos máximos.

Mentira
O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Ermício Sena, negou que a sigla esteja organizando uma caravana de filiados para irem a Curitiba (PR) manifestar apoio ao ex-presidente Lula, que vai depor ao juiz federal Sérgio Moro, no próximo dia três de maio.

Discordando
Embora respeite muito a opinião de Jorge Viana (PT), porém, discordo totalmente do senador quando afirma que o grande número de políticos, ministros, senadores, deputados federais, governadores, que serão investigados poderá gerar uma “paralisia institucional” no país.

A verdade
Essa “paralisia institucional” tem sido causada em decorrência da corrupção que se instaurou no Brasil. Essa é a grande verdade.

É candidato
Depois de tantos rumores, o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, confirmou que vai se afastar da instituição ano que vem caso o partido homologue seu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Boa opção
Apontado como um dos nomes mais preparados das fileiras do partido, ele aparece em um momento conturbado da política nacional, mas seu histórico o diferencia e o credencia de fato, como uma excelente opção para o PSD.

Força e unidade
O PSD reuniu cerca de 800 pessoas representando as vinte e duas cidades do estado, no último sábado, durante o Encontro Regional. O senador Petecão frisou que o número de participantes mostra força e unidade da sigla para 2018. Então tá!

editorial

Fazendo a sua parte

 

Ao entregar ontem mais veículos e outros equipamentos para as Polícias Militar e Civil, o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate à criminalidade, cujos índices caíram nos últimos dois meses, apesar ainda de se registrarem algumas execuções relacionadas às disputas entre as famigeradas facções ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook