Política Local 21/04/2017

Postado em 20/04/2017 23:13:14

“Palestrantes de renome que falaram sobre o atual momento do capitalismo e socialismo, as reformas da Previdência e Trabalhista, é de interesse da minha formação política, ideológica”

(Vereador Eduardo Farias (PC do B) ao falar sobre a participação em Seminário que tratou sobre os “100 anos da revolução Russa”, na Cidade de São Paulo).

Presidente do PTB
A empresária Charlene Lima é a nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Acre. Charlene entra para o seleto grupo de mulheres que já dirigiu a sigla. Antes dela vieram Zila Bezerra, Iolanda Lima e Regina Lino.

Nova missão
Charlene afirma que, diante de todos os acontecimentos na política no Brasil, sua missão será buscar alternativas para o eleitor na próxima eleição. Uma coisa é fato, à frente do PTB, a empresária tem tudo para ser tornar uma forte liderança.

Em liberdade
Após 15 dias preso, ex-prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, é colocado em liberdade pela Justiça. Ele é acusado de participação em uma organização criminosa que supostamente fraudava licitações no Estado, segundo a Polícia Federal.

Tem moral
Apoiadores do vereador de Rio Branco, Juruna (PSL), foram para frente do Tribunal de Justiça do Acre na manhã de ontem, 20, protestar contra a decretação da prisão do político. Com frases do tipo “Firme, Juruna” e “Conhecemos sua índole”, os manifestantes bloquearam a entrada do órgão.

Foragido
Ao longo da semana surgiu, inclusive, um burburinho sobre Juruna ter passado pela Câmara, mas tudo não passou de um boato. Ele segue foragido e, agora, afastado sem ônus de sua função.

Estratégia
Por estar afastado, o processo do parlamentar no Conselho de Ética da Câmara fica parado. Estratégia para ganhar tempo e se livrar de uma eventual cassação.

Negado
Ainda sobre Juruna, a defesa do vereador teve negado o pedido de modificação do acordão que condenou o parlamentar pelos crimes de corrupção ativa e tráfico de influência.

Perdeu
Embora o desembargador Laudivon Nogueira tenha pedido vistas do processo, os outros desembargadores optaram externar o voto, portanto, mesmo que Laudivon seja favorável ao pedido da defesa, os embargos já estão rejeitados.

E aí?
O deputado Gerlen Diniz (PP) fez um alvoroço danado para que se criasse uma CPI para investigar as vendas ilegais de casas pela Sehab. Logo agora que existe uma determinação da Justiça, não se ouve nem falar no assunto. Vacilo, hein, deputado!

Muito estranho
Legítimo, porém, estranho o pedido do líder do prefeito, vereador Eduardo Farias (PC do B), para participar de um seminário que tratou sobre os “100 anos da revolução Russa”, na Cidade de São Paulo. Ele diz que o tema é importante para sua formação política.

Dor de cabeça
O jornal britânico Financial Times, em reportagem divulgada ontem, 20, fez questão de frisar que a possível candidatura do ex-presidente Lula à Presidência em 2018 é mais uma “dor de cabeça” para o presidente Michel Temer, no momento em que o atual governo enfrenta dificuldades para aprovar a reforma da Previdência em curso na Câmara e tem integrantes envolvidos na ampla investigação de corrupção no Brasil.

Bem quisto
Apesar da possibilidade de Lula se tornar inelegível, o FT deu destaque à pesquisa de intenções de voto da CNT/MDA divulgada no último sábado, que revelou que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente venceria a disputa com os demais adversários.

Novos concorrentes
O Financial Times ressalta também que, caso concorra novamente à Presidência no ano que vem, Lula pode ter que enfrentar “extraordinários” novos concorrentes, como o empresário e recém-eleito prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), citado como um “outsider” da política.

editorial

Fazendo a sua parte

 

Ao entregar ontem mais veículos e outros equipamentos para as Polícias Militar e Civil, o Governo do Estado está fazendo a sua parte na prevenção e combate à criminalidade, cujos índices caíram nos últimos dois meses, apesar ainda de se registrarem algumas execuções relacionadas às disputas entre as famigeradas facções ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook