Política local – Jornal A Gazeta

Política local

“Trago, com esses investimentos, a esperança, trabalho e a certeza de que estamos lutando pelos trabalhadores rurais”

(Governador Tião Viana, ao destacar os investimentos na agricultura familiar sustentável em todo o Acre)

Tranquilo
Com relação à Operação Midas, se tem uma coisa que o prefeito Marcus Alexandre (PT) está é tranquilo. Desde o início da operação, vem colaborando com o MP e Gaeco, sempre atendendo de forma irrestrita às informações e documentos solicitados.

Não foi citado
Vale lembrar que o nome de Marcus Alexandre em nenhum momento foi citado durante a operação. Infelizmente, existem pessoas que já estão tentando tirar dividendo político da situação. Tentam sujar sua imagem enquanto prefeito de Rio Branco e pré-candidato ao governo do Acre.

Não prejudica
Por falar nisso, o presidente regional do PT no Acre, deputado Daniel Zen, não acredita que a operação possa ter reflexo negativo para a FPA na eleição do próximo ano. O raciocínio de Zen parte do princípio de que a pessoa em questão não faz parte do PT.

Com razão
Ainda que fizesse parte do PT, não se pode julgar o partido em sua totalidade, devido à atitude de apenas uma pessoa.

Também defenderam
O deputado Lourival Marques e o senador Jorge Viana, ambos do PT, também saíram em defesa de Marcus Alexandre. Os dois comungam do mesmo pensamento que o Daniel Zen, ou seja, a ação isolada de Jackson Marinheiro não pode afetar a conduta ilibada do prefeito.

Casa vai cair
Para quem achava que a decisão de debater o vice na chapa de Gladson Cameli à sucessão estadual apenas no próximo ano traria paz à oposição, enganou-se redondamente. Nos bastidores, alguns partidos insatisfeitos com a determinação já começaram a se articular em busca de um novo viés.

Terceira via
O DEM, por exemplo, não descarta a possibilidade de apresentar uma terceira via. Tudo porque alguns dirigentes do partido acreditam que o capital político da sigla não pode ser menosprezado pelo pré-candidato Gladson Cameli.

Vai ser difícil
Márcio Bittar (PMDB) não espere que a sua campanha ao Senado seja moleza, pois não será. Pesa-lhe o fato de estar saindo candidato pelo PMDB. Isto é unanimidade dentro da situação e oposição.

Dureza
Aliás, em 2018, não haverá nenhuma disputa fácil. Tendo em vista essa grave crise ética e moral entre a atual classe política do país, o eleitor já vem dando sinal de que será mais rigoroso na hora de depositar seu voto na urna.

Nulo
O PDT e PSB seguem trabalhando no sentido de indicar o vice na chapa ao governo do Estado pela FPA. O PCdoB tentou entrar no debate, mas, de acordo com alguns dirigentes do PT, as chances de os comunistas indicarem alguém são mínimas.

Bom
A realização de plenárias tem sido bastante positiva para os pré-candidatos da FPA, em especial, o prefeito Marcus Alexandre (PT), que vem sendo citado como o franco favorito.

Pedido
O Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu a absolvição do ex-presidente Lula e do banqueiro André Esteves, dono do BTG, no caso de suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor de Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.

Recomendação
Procuradoria também recomenda a perda dos benefícios da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS).

Assuntos desta notícia