Política Local 31/12/2016

Postado em 30/12/2016 23:00:33

“O dinheiro tem que servir, não governar”.

(Papa Francisco)

Agradeceu equipe
O governador Tião Viana agradeceu toda a sua equipe por ter atravessado com ele um dos anos mais difíceis do Brasil e do próprio estado. Estava feliz por ter honrado o compromisso com servidores.

Destaque do ano
Mesmo não gostando do governador Tião Viana (PT), alguns oposicionista reconhecem que ele tem sido um bom gestor. Pagou 13° salário, dezembro e fornecedores enquanto outros estados ricos se afundam com a crise.

Para valer
Desde o governo Jorge Viana que as mulheres vêm ganhando espaço na administração pública. O prefeito Marcus Alexandre reforça o time com a participação de ao menos dez mulheres na linha de frente da gestão.

Vai Dudu
O vereador eleito, Eduardo Farias (PC do B), garante que está pronto para defender o prefeito Marcus Alexandre na Câmara Municipal a partir de 1° de janeiro.

Dois lordes
A Frente Popular terá dois lordes na linha de tiro na defesa do governo e da prefeitura. O deputado Daniel Zen (PT) e o vereador eleito vereador Eduardo Farias (PC do B). Estilos bem parecidos.

Continua prestigiado
O atual vice-prefeito, Márcio Batista (PC do B), continua prestigiado na futura gestão de Marcus Alexandre. Será novamente o secretário municipal de Educação.

Emplacou também
O PC do B, que abriu mão de indicar o vice para abrir espaço para Socorro Neri, também emplacou o advogado Pascal Kalil como procurador-geral do município. Como diz a dona Rose do mercado: “O PC do B não dá prego sem estopa”.

Aliados satisfeitos
Os 15 partidos aliados ao PT que elegeram o prefeito Marcus Alexandre estão satisfeitos com as acomodações políticas na prefeitura.

A pão de ló
A expectativa em cima da atuação da oposição na Câmara Municipal é grande. Na legislatura passada Marcus Alexandre tratou os vereadores de oposição com muito respeito e transparência. A ex-vereadora Eliane Sinhasique que o diga.

Vão precisar
A Coluna deseja boa sorte a todos os prefeitos que iniciam seus mandatos dia 1°de janeiro. Sem dúvida alguma vão precisar muito. Apliquem o lema: “Não roubar e não deixar roubar” e terão sucesso na gestão.

Com lupa
Os olhos da população estarão voltados para os novos prefeitos. Com tantos roubos, escândalos, prisões e afastamentos os munícipes estão ‘passados na casca do alho’, como se diz por aqui.

Abre espaço
Sendo confirmada a candidatura ao Senado de Flaviano Melo em 2018, a deputada estadual Eliane Sinhasique deverá disputar a vaga de Flaviano à Câmara Federal. Suas chances aumentam.

Nada definido
Sobre a candidatura de Flaviano ao Senado, nada está definido dentro do partido. Segundo um dos dirigentes, é uma aposta alta com amplas chances de dar certo, mas é necessário um passo de cada vez.

Candidatura única
O deputado major Rocha defende que a oposição saia apenas com duas candidaturas ao Senado e não com cinco ou seis como está se desenhando.

Chapa própria
Por falar em major Rocha, ele revelou à Coluna que os tucanos trabalham para construir chapa própria para a Câmara Federal. “Não será fácil, mas não custa nada a gente tentar”, disse.

Já tem pesquisas
O PSDB já tem pesquisas em mãos sobre eventuais candidaturas ao Senado. Entretanto, pesquisas revelam um momento. Não se sabe como a situação vai estar em 2018.

Fechando bem
A Justiça Eleitoral no Acre merece destaque. Se não teve uma atuação perfeita, ao menos impediu que muitos candidatos saíssem comprando votos à luz do dia, como vinha acontecendo nas últimas eleições.

Pra nunca mais
O ano de 2016 não vai deixar saudades. Poucas são as exceções. Espera-se que em 2017 haja menos violência e mais paz. A esperança é a última que morre. Portanto, é orar e rezar para que venham realmente dias melhores. Feliz 2017!!!

editorial

Cobrar o que foi prometido

 

Como se vem acompanhando, o Governo do Estado vem fazendo a sua parte para reforçar o sistema de Segurança pública, abrindo concursos para as Polícias Civil e Militar e a permanência, mesmo que provisória, de 126 agentes penitenciários para evitar rebeliões e mesmo chacinas como já aconteceram em outros estados. Apesar ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook