Por valorização dos artistas locais, Iphan/AC promove exposição ‘Darci Seles’ nesta terça – Jornal A Gazeta

Por valorização dos artistas locais, Iphan/AC promove exposição ‘Darci Seles’ nesta terça

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/AC) promove nesta terça-feira, dia 10 de abril, a partir das 9h da manhã, o lançamento da exposição “Darci Seles no Iphan”, a qual reúne mais de 20 obras de arte. O evento, que visa à valorização do artista local, será realizado na sede do órgão federal, localizado no 2° andar do prédio da Livraria Paim, na Rua Rio Grande do Sul, n° 182, no Centro de Rio Branco. A entrada será gratuita a todo público, que poderá apreciar as obras de arte, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O talentoso artista mato-grossense Darci Seles veio com os pais morar no Acre aos 14 anos de idade e se dedica às artes plásticas desde 1994, desenvolvendo ao longo desses 24 anos diversos estilos, como o cubismo, impressionismo e surrealismo, com uma visão realista e moderna da sociedade local. O artista autodidata retrata em seus quadros a história da luta e da cultura acreana, as conexões amazônicas com toda a sua diversidade, além da influência de outras culturas brasileiras, que nas mãos do artista ganham jogos de cores, luzes e sombras. “O que me inspira é o cotidiano e o meio-ambiente de onde vivo”, explicou Seles.

As telas expostas no Iphan/AC são de diferentes períodos (de 2006 até os dias atuais) e de materiais e dimensões variadas. Entre as técnicas utilizadas por Darci Seles estão a acrílica sobre tela, óleo sobre tela, mista e nankim sobre papel canson.

Portanto, o visitante poderá observar tanto os quadros expostos em exposições anteriores quanto as novidades que Darci Seles o proporcionará. Venha prestigiá-lo!

Assuntos desta notícia