Prefeita Socorro Neri empossa novos integrantes da equipe municipal – Jornal A Gazeta

Prefeita Socorro Neri empossa novos integrantes da equipe municipal

Em evento ocorrido nos jardins da Prefeitura de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 11, a prefeita Socorro Neri deu posse aos dez novos integrantes de sua equipe, a quem pediu a continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde janeiro de 2017. “Vamos fazer o que é certo para dar continuidade ao legado de transparência e probidade administrativa deixada pelo nosso prefeito Marcus Alexandre”, destacou Socorro Neri, lembrando que a maior parte da equipe já atuava na gestão, sendo remanejada de outros postos, e que alguns secretários deixaram os cargos por força da lei eleitoral.

Ainda em sua fala, a prefeita chamou a atenção para as prioridades da gestão, que inclui os direitos humanos, democracia, justiça social e atenção total aos direitos das crianças. O que, segundo ela, motivou o convite para a que ex-ouvidora da Defensoria Pública do Estado, Núbia Fernanda Greve de Musis, assumisse a pasta de Direitos Humanos. “Essas defesas serão tarefas fundamentais dessa gestão e a doutora Núbia tem forte atuação nessa área”, completou Socorro Neri.

Núbia Fernanda, lembrou que é o momento de “fazer com que os cidadãos se sintam acolhidos pelas políticas públicas do município. É hora de agregar mais ainda os movimentos sociais à gestão. E ouvindo da senhora prefeita, ser essa sua prioridade, fico muito feliz e na certeza de desenvolver um bom trabalho”.

A prefeita apresentou ainda o pós-doutor em Administração, que é do Departamento de Economia da Universidade Federal do Acre, Elyson Ferreira de Souza, que vai assumir a secretaria de Administração e Gestão de Pessoas – SEAD, tão logo resolva questões trabalhistas na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Além dos secretários municipais, estiveram presentes na solenidade de posse representando a Defensoria Pública, o defensor Celso Rodrigues, representando o Ministério Público, a promotora Joana D’arc Dias Martins e os vereadores Rodrigo Forneck, Mamed Dankar e Eduardo Farias.

Assuntos desta notícia