Prefeito Marcus Alexandre vistoria obra de unidade de saúde da Vila Albert Sampaio – Jornal A Gazeta

Prefeito Marcus Alexandre vistoria obra de unidade de saúde da Vila Albert Sampaio

Depois de vistoriar a obra da Unidade Básica de Saúde da Vila Albert Sampaio, a previsão do prefeito Marcus Alexandre é entregar a UBS à comunidade em dois ou três meses. “Já estamos comprando os equipamentos para essa unidade, que expande os serviços de saúde que já ofertamos no Centro de Saúde Souza Araújo e na UBS da Vila Santa Cecília, aqui nessa região. Em breve inauguraremos a UBS aqui da Vila Albert Sampaio”, explicou o prefeito.

De porte I, a UBS contará com médico, dentista, enfermeiro, técnicos e uma equipe de seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e terá capacidade para atender até 4.500 pessoas. Além da Vila Albert Sampaio, a nova unidade vai atender também os moradores da Vila Liberdade.

Para o presidente da Associação de Moradores, cita Adalcimar Pereira de Souza, a nova UBS representa um “grande avanço para a comunidade, composta por muitas pessoas que, como eu, tem sequelas por causa da hanseníase e precisam de atendimento médico. Agora não vamos mais precisar ir para o Centro de Saúde da Souza Araújo”.

Na gestão do prefeito Marcus Alexandre já foram construídas e inauguradas 26 novas unidades de saúde. Atualmente, além da Albert Sampaio, outras quatro UBS estão em obras: nos bairros São Francisco, Vila Manoel Marques, Quixadá e Aeroporto Velho.

O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, ressalta que a gestão caminha para garantir acesso à saúde para quase cem por cento da população da capital. “Com os investimentos feitos até agora e as unidades que ainda vamos entregar vamos alcançar quase a totalidade da população com a Atenção Básica”, conclui.

FOTOS/ ASSIS LIMA PMRB
Assuntos desta notícia