Prefeitura lança editais do Carnaval 2018 para bairros, bandas, blocos e realeza nesta quarta-feira, 3 de janeiro – Jornal A Gazeta

Prefeitura lança editais do Carnaval 2018 para bairros, bandas, blocos e realeza nesta quarta-feira, 3 de janeiro

A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), lança nesta quarta-feira, 3, os editais do Carnaval 2018 para blocos carnavalescos, bandas (grupos musicais, tradicionais, blocos e folguedos), Realeza (Rainha, Rainha Gay, Rainha Trans e Rei Momo) e para os bairros que quiserem realizar as festas. Os termos dos editais foram construídos pela FGB em conjunto com a comunidade carnavalesca.

Em 2018, 12 bairros serão contemplados com as festividades do Carnaval. “Para bandas e bairros será feito um credenciamento, o que não significa que o credenciado será necessariamente chamado”, disse Sérgio de Carvalho, diretor-presidente da FGB.

O lançamento, que acontecerá às 9h da manhã, no Centro Cultural Lydia Hammes, no bairro Aeroporto Velho, contará com a presença da Realeza do Carnaval 2017 e a apresentação de blocos carnavalescos para animar os presentes e a comunidade do bairro.

Os editais estarão disponíveis para download no portal da Prefeitura de Rio Branco (www.riobranco.ac.gov.br) e todo preenchimento e inscrição deverão ser feitos e impressos para serem entregues na sede da Fundação Garibaldi Brasil, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, na Rua Luiz Z. da Silva, nº 499, bairro Manoel Julião.

As inscrições para as categorias blocos, bairros e bandas deverão ser feitas de 3 a 18 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Já na categoria realeza, as inscrições deverão ser feitas do dia 3 até o dia 23 de janeiro, também das 9h às 12h e das 14h às 18h.

 

Assuntos desta notícia