Prêmio de Jornalismo – Jornal A Gazeta

Prêmio de Jornalismo

No último dia 12, o Ministério Público do Acre revelou os vencedores do 8º Prêmio de Jornalismo, em uma grande festa no buffet Afa Jardim, com a presença especial do jornalista da TV Record, Fábio Menegatti, e a animação do cantor brega pop Wanderley Andrade.

**O prêmio, um marco para o jornalismo acreano, tem a finalidade de incentivar a inserção de notícias positivas na mídia, reconhecendo e estimulando a atuação da imprensa como difusora de informações e formadora de opinião. Espia quem foi agraciado e quem passou por lá:

Diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza, com o senador Jorge Viana.

Equipe da Diretoria de Comunicação do MPAC com o jornalista Fábio Menegatti, da Rede Record.

Homenagem in memoriam à jornalista Val Sales, entregue ao colega Dell Pinheiro.

Procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, agradeceu o trabalho da imprensa acreana em levar cidadania para as pessoas.

Procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque e o secretário-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza, agradeceram e homenagearam o jornalista Fábio Menegatti.

Posse

Na mesa da titular o convite para a sessão solene de posse dos procuradores de Justiça Kátia Rejane Rodrigues, no cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, e Celso Jerônimo de Souza, no cargo de corregedor-geral.

** A solenidade acontece no dia 25 de janeiro, às 18h, no Teatro Plácido de Castro.

Aliás

O Ministério Público acreano não para com ações bacanas e essa não poderia deixar de registrar: na última quinta-feira, 18, no auditório do MP, aconteceu o I Seminário sobre Intolerância Religiosa.

**O evento foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, que tem à frente o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, e teve como objetivo dar visibilidade à questão e alertar o poder público e a sociedade não apenas a atos de intolerância, mas também de desrespeito religioso, com a ascensão de discursos de ódio e a incapacidade das pessoas de conviverem com ideias diferentes.

**O evento reuniu lideranças de várias religiões praticadas no Estado, como católica, evangélica, budista, espírita, protestante, de matrizes africanas, daimistas, religiões indígenas, dentre outras.

Momento de muita emoção durante a oração das índias da tribo Hawã Karu Yuxibu, que finalizou o evento.

 

Nasceu

O ano de 2018 já vem abençoando o casal Carla Santana e Leonardo Castro. É que nasceu na penúltima quarta-feira, dia 10, pesando 3,666 kg e com 51 cm o lindo Noah Santana Lima. Os papais babões são só felicidade com a vinda do menino, que vai fazer par com a  primogênita Esther.

5 – Merci

Amei e amei o conjunto de agenda com bloco de notas que ganhei do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, e da diretora Regional do Sesc, Débora Lopes Dantas. Além de lindas, são práticas e eu estava realmente precisando. Merci pelo carinho.

Aliás…

De acordo com a avaliação da Fecomércio, o ano de 2017 terminou com melhoras nas vendas e negócios.

Os dados foram apresentados diante da avaliação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em relação ao Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) que, em dezembro de 2017, atingiu 109,2 pontos, mantendo-se acima da zona de indiferença, de 100 pontos.

** A percepção é que este cenário empresarial deve continuar avançando nos próximos meses. Tomara!

 

Happy Day

Após viagem de férias pelo Continente Europeu com a mãe procuradora de Justiça Giselle Mubarac Detoni, a linda psicóloga Giovanna Muabarac chegou ao Brasil semana passada e já aproveitou para comemorar discretamente a troca de idade, que aconteceu no último dia 18. Mil felicidades!

Só meninas!

O querido colunista social Gigi Hanan tradicionalmente comemora sua festa de aniversário com uma grande festa, reunindo uma penca de amigos. Este ano, as festividades foram diferentes: elas ocorreram só com meninas. Isso mesmo, meninas! E o AFA Bistrô foi o palco, no último sábado, desse encontro, que rolou muita tricotagem e mulherada bonita. Depois eu mostro os flashes.

DICAS

**Minha primeira coluna deste ano e quero começar 2018 dando dicas bacanas, onde o primordial é o pensamento positivo.

**Evite dar importância a coisas insignificantes e pessoas que não merecem sua atenção.

**Evite falar mal das pessoas. As palavras têm energia. Aquilo que falamos se torna uma realidade na nossa vida.

** Evite gente negativa e maldosa.

**Experimente coisas novas e abra novos horizontes.

**É feriado no dia 23, Dia do Evangélico…. daqui a pouco  outras religiões irão reivindicar o seu dia.

** E aí eu te pergunto: onde está o estado laico?

** Pensando no Carnaval e o corpo ainda deixando a desejar? A Mais Academia tem aulas estimulantes para a data.

** É só seguir as 6 semanas  do programa que terá  um resultado bem positivo. Liga lá: 3227-7070.

**Outra dica bacana é da Outlet Lingerie que está com uma promoção incrível para este mês de janeiro. Corre: Av. Ceará, 1221 – Galeria Cunha, Sala 12 – Centro.

Colunistas sociais e os influenciadores digitais na pré-inauguração da pista de patinação ecológica – Ice Adventure, no Via Verde Shopping, na noite de sexta-feira, 19.

 

**Um excelente final de semana e até semana que vem.

Assuntos desta notícia