Procurada por roubar dinheiro de idosos em agências bancárias é presa em Rio Branco, diz polícia – Jornal A Gazeta

Procurada por roubar dinheiro de idosos em agências bancárias é presa em Rio Branco, diz polícia

Janete Patrícia Souza dos Santos foi presa nesta segunda-feira, 18, na Travessa Hosana, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A mulher era procurada por estelionato e tinha três mandados judiciais contra ela. Segundo a polícia, Janete enganava idosos nas agências bancárias para roubar dinheiro das vítimas.

A prisão da acusada foi feita pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap). Na manhã desta terça-feira, 19, o delegado Ricardo Casas falou sobre o caso e disse que o mandado de prisão dela era desde abril desse ano.

“Era recorrente de investigação da 1ª Regional. A mesma teria praticado ilícitos de estelionato, inclusive, fizemos o interrogatório dela sobre uma abordagem que ela fez em um idoso de 80 anos e sacou o dinheiro dele sem perceber e bloqueou o cartão. No dia seguinte, ele [idoso] foi efetuar o saque e descobriu que já tinham sacado o dinheiro”, explicou Casas.

Nesse caso específico, o delegado contou que Janete roubou R$600 da vítima. Foram usadas imagens das câmeras de segurança da agência para identificar a suspeita.

“Ela se aproveita da idade avançada das pessoas, que às vezes são analfabetas e não sabem digitar as senhas e ela se aproveita para enganar as pessoas”, completou Casas.

Ainda segundo a polícia, a mulher tentou fugir dos policiais na hora da prisão pulando cercas de casas vizinhas. As investigações apontam que Janete praticava esses crimes há muito tempo.

Janete Patrícia Souza dos Santos foi presa na segunda-feira (18) (Foto Divulgação Polícia Civil)
Assuntos desta notícia