Raimundinho da Saúde cobra da Secretaria de Segurança mais rigorosidade no combate a criminalidade – Jornal A Gazeta

Raimundinho da Saúde cobra da Secretaria de Segurança mais rigorosidade no combate a criminalidade

Segurança Pública também tem sido um dos assuntos amplamente debatido dentro do parlamento estadual tanto por parlamentares da base aliada ao governo quanto pela oposição. Para o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos), diante do aumento da criminalidade no Acre, o Estado deveria pedir reforço a Força Nacional.

“Não se consegue mais entrar na própria casa sem antes ter que observar tudo ao redor para ter a segurança de abrir o portão. Não dá para suportar viver esse clima de constante insegurança. O Estado precisa reconhecer que necessita de ajuda nesse momento de crise. A Força Nacional precisa ser acionada ou até mesmo o exército”, disse o parlamentar.

Ele pontua que a população acriana vive diariamente amedrontada em decorrência das guerras entres as facções criminosas.

“Demorou muito para o governo reconhecer que tínhamos facções no Estado. nesse interim as facções dominaram muitos bairros da Capital. E o resultado está aí, uma onda de insegurança enorme. Até o cidadão do interior já perdeu a liberdade de ficar na beira da calçada de sua casa. Não podemos mais ignorar essa situação”.

Para o parlamentar, os órgãos de segurança do Estado devem agir mais rigorosamente. “Com todo respeito ao novo comandante da Polícia Militar e ao secretário de Segurança do Estado, mas fincar uma bandeira em um bairro e logo em seguida sair, deixando o espaço livre, não vai amedrontar os criminosos. Estamos vivendo uma realidade bem próxima da que os cariocas vivem. Isso precisa ser modificado urgente! ” Exclamou o parlamentar.

Assuntos desta notícia