Rbtrans realiza fiscalização nos ônibus para garantir segurança e acessibilidade aos usuários – Jornal A Gazeta

Rbtrans realiza fiscalização nos ônibus para garantir segurança e acessibilidade aos usuários

A Rbtrans deu início à operação “pente fino”, que consiste na fiscalização dos ônibus urbanos visando garantir segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo da Capital. Durante a fiscalização, os agentes testam plataformas elevatórias, verificampneus, extintores, assentos, janelas, condições mecânicas e elétricas dos veículos.
Para o superintendente da Rbtrans, Gabriel Forneck, essa ação garante segurança e melhores condições aos usuários, o que é um direito de todos e dever dos órgãos de trânsito, além da previsão legal, constante do Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 1º, § 2º. A Rbtrans atua em três pilares fundamentais para a melhoria do trânsito, que são a educação, engenharia e fiscalização.
Segundo o agente de trânsito Mayk Sampaio, durante a operação de fiscalização são feitos testes de força. “Pedimos para os motoristas testarem as luzes, campainhas e setas”, complementa.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco mantém equipes de fiscalização permanente nas ruas, visando melhorar o fluxo, orientando e fiscalizando o tráfico de veículos nas vias públicas do município e no transporte coletivo.
Como resultado da fiscalização, as empresas de ônibus são multadas e orientadas a promoverem as adequações necessárias nos veículos. (Ana Paula Xavier/Ascom Rbtrans)

Assuntos desta notícia