Rio Acre sobe mais de 2 metros na Capital e ultrapassa cota de alerta em Brasiléia

Postado em 16/02/2017 16:36:54

 O Rio Acre subiu mais de dois metros nas últimas 24 horas em Rio Branco. Na manhã desta quinta-feira, 16, o manancial atingiu a marca de 9,96 metros, de acordo com monitoramento realizado pela Defesa Civil. Mesmo com a subida repentina, as águas continuam abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, a previsão é que o nível do manancial continue a subir nos próximos dias. Ele afirma que o abrigo público deve começar a ser montado em breve.

“Esperamos chuva para os próximos dias, temos recebido um volume de água muito grande e estamos em estado de alerta, monitorando caso chegue aos 12 metros”, explicou.

No município de Brasiléia, o Rio Acre ultrapassou a cota de alerta que é de 9,80 metros, e atingiu 9,88 metros na manhã desta quinta, 16. Somente nas últimas 24 horas as águas subiram mais de 1 metro. Uma família que teve a casa atingida foi retirada preventivamente do local. “Estamos preparados e a Defesa Civil segue monitorando o Rio”, concluiu o coronel.

Em Assis Brasil, o manancial continua apresentando sinais de vazante. Após baixar 4 metros nas últimas 24 horas, o Rio Acre registrou 7,02 metros nesta quinta, 16, no município. A cota de alerta é de 11,30 metros.

 

editorial

A única saída

 

Como fora anunciado, as centrais sindicais e outros movimentos sociais cercaram ontem, literalmente, o Congresso Nacional para protestar e exigir que deputados e senadores suspendam a tramitação das reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas e, por extensão, a renúncia do presidente Michel Temer. Mesmo diante dos protestos, cinicamente, os ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook