SAMBANEJO & FUNKNEJO – Jornal A Gazeta

SAMBANEJO & FUNKNEJO

Sábado é dia de muito Sertanejo, Samba, Pagode, Funk e música eletrônica no D’Ville. Ambiente agradável e muita cerveja gelada. Confere lá!

DANÇA

O Movimento de Dança do Acre divulgou nesta semana o calendário de apresentações de março a julho de 2018.

**O calendário prevê ações tanto na capital, quanto no interior do Estado através de espetáculos, projetos, mostras, festivais, fóruns, aulas e cursos de diversos grupos do movimento de dança presentes em todo o Estado.

**Para saber mais acesse www.agencia.ac.gov.br/eventos/movimento-de-danca-do-acre/

FESTIVAL

O II Festival Huni Kuin Nukun Dewe será realizado entre os dias 22 de abril e dois de maio, na Aldeia Boa Vista, TI Kaxinawa do Rio Jordão – Acre. As inscrições estão abertas até o dia oito de abril.

**Mais informações, acesse www.yubeinu.org/infofestival.

TEATRO

O Cine Teatro Recreio volta a ser palco de filmes alternativos para a edição 2018 do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que está presente em 20 capitais brasileiras, entre elas Rio Branco. O primeiro filme a ser exibido é “Pela Janela”, de Carolina Leone.

**No Acre, a iniciativa conta com organização da produtora Yaneramai Films e apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

 

PARQUE CHICO MENDES

Um bom passeio familiar é visitar o parque Chico Mendes, poderá aproveitar para relaxar e visitar o mini zoológico com vários animais da região, fazer trilhas ecológicas e visitar o memorial Chico Mendes. Vale a pena conferir.

ESPETÁCULOS

Os papais e mamães terão duas opções culturais voltadas para as crianças neste fim de semana, na capital acreana, com os espetáculos musicais Moana e O Touro Ferdinando. A animação ficará por conta da Cia ‘Caixa de Retalhos’ do Rio de Janeiro (RJ).

**No dia sábado, 7, a partir das 18h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), ocorre a apresentação de Moana. Com muita música, a história da jovem corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores será mostrada ao público acreano.

**Já no domingo, 8, a partir das 17h, entra em cena a calma e tranquilidade de Ferdinando, um touro, que se sentar embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros.

**Para garantir seu ingresso basta se dirigir ao Restaurante Fogão Mineiro (Gameleira) 3226 2008, Sorveteria Zero a Doze (Bosque) 3223 3961, ISAO Consultoria Organizacional (Centro) 3302 1500 ou na Patricinha Fashion do Centro.

MABESH

No ‘Abril Indígena’, dando visibilidade a luta dos povos e a cultura indígena de nosso país, o Centro Huwã Karu Yuxibu, promove a 2ª edição da “MABESH, A FESTA SHOW”. O evento acontece dia 13 de abril, a partir das 17h, no espaço cultural, O Casarão.

**O grupo musical Txana Dewe será o anfitrião da casa, e contará com a presença de vários artistas indígenas e não indígenas, para uma experiência sonora e musical, direto da Floresta Amazônica.

 

CINEMA

UM LUGAR SILENCIOSO

Em cartaz no Cine Araújo, no Via verde Shopping, o filme Um Lugar Silencioso. Dirigido pelo ator John Krasinski, o filme conta a história de uma família do meio-oeste dos Estados Unidos e que é perseguida por uma entidade assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

 PEDRO COELHO

Tem filme para a criançada também. “Pedro Coelhos” ainda está em cartaz no Cine Araújo, no Via Verde Shopping. A história gira em torno do coelho Pedro, um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea.

**O espectador pode até antever os passos dessa trama, que provavelmente incluirá mensagens sobre a defesa da natureza, a convivência entre opostos, o amor superando as dificuldades etc. Felizmente, Pedro Coelho foge aos ensinamentos virtuosos. O protagonista é sacana, arrogante e egocêntrico. Em diversos momentos, ele brinca com a burrice de outros animais, com o fato de estar num filme, ou por ser um animal trajando roupas. Existe um bem-vindo senso de autoparódia, ideal para o projeto não se levar muito a sério, e também para dialogar com o público adulto.

LIVRO

O LIVRO DOS MÁRTIRES

A dica de livro da semana é Livro dos Mártires, do escritor John Foxe. É um clássico da literatura mundial, ignorado até há pouco tempo pelos cristãos do Brasil.

**O livro reconta as vidas, os sofrimentos e as mortes triunfantes dos mártires cristãos da História. Iniciando-se com a história do primeiro mártir – o próprio Jesus Cristo – este relato histórico excepcional traça as raízes da perseguição religiosa. Expõe os casos de mártires famosos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer e muitos outros.

Dicas

** A Auto Escola Christus tem instrutores de qualidade prontos para lhe atender com a melhor eficiência nas aulas de motos e carros. Pensando em tirar carteira de motorista? Então, não perca tempo, dá logo uma passada na Christus e aproveite a promoção. Pagamento em 12x nos cartões, com taxas incluso e seguro reprovação. Endereço: Rua Pernambuco, n° 377 – Dom Giocondo. Fone: 3226-1469.

** A Ótica Prime tem produtos de qualidade e ótimos preços. Precisando de um óculo de grau novo ou de sol? Dá uma passada lá na loja. O endereço é Rua Hugo Carneiro, n° 475 – Bosque.

**Precisando de uma oftalmologista, segue a dica, Dr. Jaqueline Durço Paço. É uma excelente profissional. Dá uma passada na Clínica Rio Branco (Rua Alvorada) e marque a sua consulta. Fone 3224-1200 / 99982-6868.

Assuntos desta notícia