Saúde inicia preparativos para comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Postado em 20/03/2017 15:58:17

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em abril, mas a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio das áreas técnicas da Academia da Saúde e Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESM) já começou a planejar as atividades que serão desenvolvidas em comemoração à data.

A campanha será realizada no dia sete de abril e terá apoio dos departamentos de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Ações Programáticas, Saúde Mental, além de outras secretarias do Estado e de Rio Branco como a SepMulheres, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e unidades de saúde como Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) e Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon).

“Nosso objetivo é, no dia sete de abril, realizar palestras e atividades para sensibilizar e informar a população sobre esse grande problema de saúde que é a depressão, tema deste ano escolhido pela Organização Mundial de Saúde [OMS] e pelo Ministério da Saúde [MS]. A intenção é também que as atividades sejam desenvolvidas em todos os municípios”, disse o coordenador da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde da Sesacre, Wendell Braga.

A campanha 2017 da OMS tem como tema “Let’s talk” (Vamos conversar) e pretende disseminar informações sobre a depressão, transtorno mental que atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com levantamento da organização. (Álefe Souza / Agência Acre)

editorial

Surpreendente e ousado

 

Com a crise econômica, política e institucional que continua sem perspectivas de acabar, chega a ser surpreendente e ousado que um Governo de Estado como o do Acre anuncie um investimento de R$ 1 bilhão em setores estratégicos até o próximo ano. Contudo, foi o que fez o governador Tião Viana ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook