Sempre jovem! – Jornal A Gazeta

Sempre jovem!

ACIDO HIALURONICO
O tempo? Inevitável e inexoravelmente, ele simplesmente passa. Hábitos saudáveis e aquele jeito leve de encarar a vida sempre farão a diferença. Diante do espelho ou de bons diagnósticos, um dia você vai entender bem o que significa ser uma pessoa saudável e eu espero que também sinta a satisfação de ter contribuído para isso. Que os anos passem, mas passem bem. Naturalmente, sua produção de colágeno não será a mesma de sempre, suas expressões ficarão um pouco mais cansadas e os seus lábios podem diminuir… Nós oxidamos  sim, mas a auto estima não precisa enferrujar. Não por acaso, hoje é meu aniversário e eu estou mesmo um pouco mais pensativa sobre essa história de rugas. Porém, estou aqui falando tudo isso porque na #combrocolis de hoje vamos falar justamente sobre como amenizar os efeitos do tempo sobre a aparência, já que podemos contar com procedimentos seguros e profissionais qualificados. Dra. Fernanda Vendette nos responde sobre:
IMG-20151007-WA0011

PREENCHIMENTO FACIAL
Derma pen antes_depois

O que é preenchimento facial?
O preenchimento facial é um procedimento usado para atenuar os sinais de envelhecimento da face, preenchendo sulcos e rugas desde superficiais como profundas, embelezar e melhorar o contorno da face.

Qual o produto usado?
Eu uso preferencialmente o ácido hialurônico, pois ele é degradado paulatinamente, não é permanente. portanto, não há o risco de mudar sua posição com os anos ou haver algum tipo de rejeição tardia.

Como age o ácido hialurônico?
Ele preenche os espaços entre as células, estimula o colágeno e retém água, o que mantém a pele com aparência mais saudável e hidratada.

Onde se realizam as principais aplicações?
Na região do sulco nasogeniano, também chamado de “bigode chinês”, onde há o rejuvenescimento imediato após a aplicação, conferindo à pele uma aparência nitidamente mais saudável. As aplicações na região supra labial (também conhecida como “código de barras”) e nas maçãs do rosto, também são  bastante procuradas e indicadas para pessoas que perderam peso.

Há alguma contra indicação?
Mulheres grávidas, em fase de amamentação, com alguma infecção local, pessoas imunodeprimidas, portadoras de lupos sistêmico em atividade ou qualquer doença auto imune, devem evitar.

Quanto tempo dura o preenchimento?
A durabilidade do resultado varia de pessoa para pessoa , girando em torno de  14 a 20 meses.

Como é feito o procedimento? tem que ser em hospital?
Não, o procedimento é realizado em nível ambulatorial, no consultório. pode ser realizado com anestesia local ou tópica. O ácido é aplicado através de agulhas ou cânulas e, dependendo da profundiDade da aplicação – na derme superficial, profunda ou subcutâneo – os calibres das cânulas e agulhas variam, e a espessura do gel também varia de acordo com o local de aplicação.

Existe idade mínima para a aplicação?
Não há idade mínima específica para a aplicação. As mulheres costumam aplicar a partir dos 25 anos.

Qual profissional apto a realizar o procedimento?
O procedimento deve der realizado por médicos especialistas em cirurgia plástica ou dermatologia.

Para saber mais a respeito deste e de outros procedimentos, marque sua consulta com Dra. FERNANDA VENDETTE, na Clínica Belle Plástica, através do telefone: 3224-9595.

Assuntos desta notícia