Sistema FIEAC leva capacitações gratuitas para Xapuri – Jornal A Gazeta

Sistema FIEAC leva capacitações gratuitas para Xapuri

Com o objetivo de levar capacitação profissional, oportunidades e qualidade de vida à população de todo o Estado, o Sistema FIEAC iniciará o projeto “Caravana do Desenvolvimento” a partir de dia dois de outubro, em Xapuri.
O município foi contemplado para receber, durante quase um mês, cursos oferecidos pelo SESI, SENAI e IEL, e atender mais de 1.000 pessoas, nas áreas de informática, noções básicas de Planejamento Estratégico, Cozinha Brasil, aperfeiçoamento em instalações elétricas, técnica em pinturas especiais (móveis) e aperfeiçoamento em pinturas de obras, marceneiro de móveis sob medida, pães e massas especiais, bolos e tortas, aperfeiçoamento em pedreiro de alvenaria, eletricidade automotiva, pizzaiolo e outros.
A população será beneficiada, ainda, com palestras voltadas para temas como empreendedorismo, redação para o Enem, atendimento ao cliente, a arte de falar em público, negociação e conflito, currículo e marketing pessoal, relacionamento interpessoal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
As unidades móveis do SESI e do SENAI estarão instaladas em Xapuri, atendendo a população gratuitamente – assim como os demais cursos -, de maneira a auxiliar sua preparação para o mercado de trabalho e assistir a uma demanda carente de mão de obra no interior do Estado.
“Ampliar a presença do Sistema FIEAC é também fortalecer as indústrias do interior. Com mais desenvolvimento, gerando mais empregos, melhorando a qualidade de vida dos profissionais e criando novas oportunidades para os moradores”, avaliou o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro.
Para a superintendente do SESI, Gisélia Belmina, é uma grande oportunidade que a instituição está dando, por meio de diferentes cursos, de qualificar a população de Xapuri. “É uma chance ímpar de aprendizado e de buscar outras fontes de renda por meio dessas competências”. (Assessoria FIEAC)

Assuntos desta notícia