Só os ingênuos e corruptos – Jornal A Gazeta

Só os ingênuos e corruptos

Com o cinismo que lhes é peculiar, algumas autoridades maiores do próprio Poder Judiciário se apressaram em declarar que o país segue em sua plenitude democrática, após o resultado da sentença do TRF-4, que referendou a condenação do presidente Lula e até acrescentou mais alguns anos de reclusão.
Só os ingênuos e corruptos levariam a sério tal afirmação, considerando que o país vive sob um golpe parlamentar perpetrado pelo Congresso Nacional e está sendo governado por um presidente que teve que pagar bilhões de reais ao mesmo Congresso, acusado de corrupção e até por comandar uma “organização criminosa”. Não há provas mais contundentes do que as malas de dinheiro encontradas em apartamento.
Depois, porque essas mesmas autoridades do Poder Judiciário foram e continuam sendo incapazes e omissas de coibir os abusos dos integrantes da chamada “República de Curitiba”, cujas investigações e sentenças são comprovadamente políticas e ideológica.
Por esses e outros aspectos, faz bem o presidente Lula em não reconhecer a sentença que lhe foi imputada e prosseguir com suas andanças pelo país afora, apresentando-se como candidato a presidente da República. Aliás, é uma lição para o seu partido e movimentos sociais que precisam sair da zona de conforto e reagir contra essa ditadura parlamentar e da toga que se instalou no país.

Assuntos desta notícia