Sociedade precisa estar atenta – Jornal A Gazeta

Sociedade precisa estar atenta

Depois de 45 dias de recesso, Senado e Câmara abrem os trabalhos e a sociedade precisa estar atenta para acompanhar de perto e cobrar soluções imediatas para os graves que o país está enfrentando, o principal deles o da criminalidade que, em vários estados, fugiu do controle do poder público.
Da parte do Governo Federal, porém, esta não é a preocupação maior e, como já foi amplamente anunciado, seu objetivo é o de colocar em pauta no Congresso, ainda este mês, mais uma de suas perversas reformas, a da Previdência Social.
E como também já foi divulgado, o Governo ainda não tem os votos necessários para aprová-la, porém, como já ocorreu com outrasmatérias, já está novamente com seu “balcão de negócios” montado para tentar obter os votos necessários em troca de mais alguns bilhões de reais a serem repassados aos parlamentares.
Por ser um ano eleitoral, é difícil que consiga tal intento e aí é que a sociedade civil organizada precisa estar atenta e cobrar de seus representantes no Congresso um mínimo de dignidade.
Como se assinalou acima, há problemas mais graves, como o da criminalidade, que precisam ser levantados e debatidos no Congresso com urgência. Como se assiste todos os dias, em alguns estados, as famigeradas facções criminosas tomaram conta dos presídios e das ruas e o próprio ministro da Defesa, Raul Jugmann, reconheceu que nem o Exército é capaz de controlar e combater o narcotráfico que entra livremente pelas fronteiras abertas.

Assuntos desta notícia