Solidariedade Natalina

Postado em 01/12/2016 23:19:32 BRUNA MELLO

Todo ano é o mesmo blábláblá! Nós prometemos começar o ano fazendo uma dieta, economizando, estudando mais… E por aí vai! As promessas sempre são as mesmas e, o resultado também. Chega dezembro e nós dificilmente conseguimos fazer tudo, ou pelo menos parte, daquilo que prometemos a nós mesmos.

Que tal começar o ano verdadeiramente diferente? Começar 2017 com o pé direito. Não é preciso esperar até a virada do ano para você iniciar sua lista de objetivos. A minha sugestão de hoje é: Vamos fazer uma boa ação neste Natal? Que tal começar o ano ajudando alguém que realmente precisa de ajuda?
O mundo está revirado de cabeça para baixo. Guerras, fome, ataques terroristas, catástrofes ambientais, chacinas, corrupção, inflação, é bandido de terno e descalço pra todo lado. E o que você está fazendo para mudar, ainda que pouco, parte dessa história?

Você que tanto reclama que o governo não atende as classes mais vulneráveis. Qual sua responsabilidade nisso que tanto se queixa? Projetos e ações sociais estão a todo vapor, gente que quer fazer diferente está na rua lutando por aquilo que acredita. E você? O que faz para mudar o ‘mundo’?

Vale a reflexão! A dica de hoje é: Vamos adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios? O procedimento é simples e sem burocracia. Os interessados devem se dirigir ao Correios do Centro, localizado próximo ao Mercado Velho, ou na Organização Central de Serviços Públicos (Oca). Lá estão milhares de sonhos de crianças que podem não ganhar presente neste Natal.

Em cada pedaço de papel uma história emocionante, um pedido que muitas vezes parece tão pequeno, mas com um valor tão grande para uma criança. Uma pipa que custa no máximo R$ 10 pode alegrar o final de ano de um pequeno (a). É de partir o coração ler o pedido de algumas crianças. Um apelo por uma cesta básica para que a família possa ter o que comer nos próximos dias…

Então galera, vamos lá! Vamos adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança neste Natal de 2016? Esse é o primeiro passo para começar 2017 com o pé direito e a alma lavada! Ah, qualquer ação social é válida, viu? Seja uma hora de dedicação, uma doação ou até mesmo um mutirão, o importante é ajudar o próximo. Afinal, somos todos irmãos.

editorial

Armando palanque

 

Ao invés de se preocuparem em juntar esforços para a obtenção de recursos para a recuperação e construção da BR-364 até Cruzeiro do Sul, que está praticamente fechada, alguns deputados insistem na instalação de uma CPI para apurar supostos desvios em obras realizadas em anos passados. Nada a opor ao debate ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook