TCE oferece capacitação a gestores do Juruá e Tarauacá/Envira – Jornal A Gazeta

TCE oferece capacitação a gestores do Juruá e Tarauacá/Envira

 

Com o objetivo de orientar os gestores municipais, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), realiza no Teatro da Ufac, em Cruzeiro do Sul, mais uma etapa do Seminário: “TCE e os municípios”.

Pela terceira vez, em 2017, que o TCE vai até os municípios, com um trabalho pedagógico, que visa a capacitação e formação de gestores, vereadores, secretários e agentes públicos.

Durante o Seminário, que encerra nesta quarta-feira, 8, com a participação de prefeitos, vereadores, secretários e outros gestores de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mancio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá, estão sendo discutidos temas importantes como Improbidade Administrativa, Transparência, Recursos Administrativos junto ao TCE, Nepotismo e Impedimentos nas Nomeações, Prestação de Contas, entre outros.

“O TCE tem a missão de fiscalizar, mas antes de tudo, precisamos orientar nossos gestores, oferecendo oportunidade para que possam ter o conhecimento necessário daquilo que é exigido pela legislação. Por isso, esse encontro tem um significado especial para o TCE e para os gestores”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro.

Além dos gestores, participam ainda do Encontro os conselheiros Antônio Cristóvão, Naluh Gouveia e a conselheira substituta Maria de Jesus, além de representantes do Ministério Público Estadual, Sebrae, Junta Comercial, Conselho Regional de Administração e Governo do Estado.

Para o conselheiro Antônio Cristóvão, o Seminário é uma oportunidade para que os gestores possam esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, parabenizou o TCE pela iniciativa, afirmando que o órgão tem sido um parceiro das Prefeituras e Câmaras, colaborando para que prefeitos e parlamentares possam trabalhar em prol da população.

Os prefeitos de Mâncio Lima, Isaac Lima; de Rodrigues Alves, Sebastião Correia; de Tarauacá, Marilene Vitorino e de Feijó, Kiefer Lima, também participam do Seminário.

Assuntos desta notícia