Têm toda a razão

Postado em 08/05/2017 23:40:39

E continuam pelo país afora as manifestações e protestos das diversas categorias profissionais contra as reformas propostas pelo atual Governo Federal, sobretudo, contra as reformas das leis trabalhistas e contra a Previdência Social.

Ontem, foi a vez dos agentes penitenciários aqui do Acre se reunirem no hall da Assembleia Legislativa para protestar contra a reforma da Previdência, que excluiu a categoria dos benefícios a serem concedidos aos policiais das diversas forças de segurança.

E têm toda a razão. Como bem disse o presidente da Associação da categoria, a Comissão da Câmara Federal privilegiou os seguranças das casas legislativas, que não contraem “uma gripe”, para excluir os agentes penitenciários que estão expostos a todo tipo de doenças e de riscos dentro das penitenciárias do país, a maioria delas verdadeiras pocilgas.

O que admira e indigna é que este Governo e seus apoiadores ainda insistem na aprovação dessas reformas diante da desaprovação e repúdio da sociedade. No caso da Previdência Social, que já foi apelidada de a “PEC da Morte” ou “PÉ na Cova”, ao invés de cobrar os bilhões de reais que grandes empresas e bancos estão devendo.

editorial

Não há como ignorar

 

Não como ignorar ou negar – e o próprio secretário de Segurança Pública admite- que nos últimos dias houve nova investida das famigeradas facções criminosas com vários homicídios tanto na Capital como em algumas cidades do interior, onde até um aluno teria sido morto dentro da sala de aula. Porém, não ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook