Têm toda a razão

Postado em 08/05/2017 23:40:39

E continuam pelo país afora as manifestações e protestos das diversas categorias profissionais contra as reformas propostas pelo atual Governo Federal, sobretudo, contra as reformas das leis trabalhistas e contra a Previdência Social.

Ontem, foi a vez dos agentes penitenciários aqui do Acre se reunirem no hall da Assembleia Legislativa para protestar contra a reforma da Previdência, que excluiu a categoria dos benefícios a serem concedidos aos policiais das diversas forças de segurança.

E têm toda a razão. Como bem disse o presidente da Associação da categoria, a Comissão da Câmara Federal privilegiou os seguranças das casas legislativas, que não contraem “uma gripe”, para excluir os agentes penitenciários que estão expostos a todo tipo de doenças e de riscos dentro das penitenciárias do país, a maioria delas verdadeiras pocilgas.

O que admira e indigna é que este Governo e seus apoiadores ainda insistem na aprovação dessas reformas diante da desaprovação e repúdio da sociedade. No caso da Previdência Social, que já foi apelidada de a “PEC da Morte” ou “PÉ na Cova”, ao invés de cobrar os bilhões de reais que grandes empresas e bancos estão devendo.

editorial

O que mais se temia

 

Confiante de que já tenha “comprado”, através das emendas parlamentares, os votos necessários para se livrar da cassação por conta das graves denúncias de corrupção, o presidente Michel Temer e seus ministros da área econômica começaram a deflagrar aquilo que a sociedade brasileira mais temia: o aumento de impostos. Como se ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook