Tião Viana afirma que lideranças políticas da Amazônia reprovam prisão do ex-presidente Lula – Jornal A Gazeta

Tião Viana afirma que lideranças políticas da Amazônia reprovam prisão do ex-presidente Lula

O governador Tião Viana (PT) voltou a comentar sobre a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ocorrida no último sábado, 7. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Viana reitera que lideranças políticas da Amazônia estariam indignadas com os últimos acontecimentos.

“Eu trago aqui a manifestação dos povos da Amazônia, das lideranças políticas da Amazônia. A nossa indignação é absoluta. Eu tenho ouvido lideranças indígenas, líderes sindicais, movimento rural, movimento ambientalista da Amazônia, aqueles que encontraram um Brasil se sentindo Brasil a partir do governo do presidente Lula”.

Ao defender Lula, Tião frisa que a prisão do petista macula a democracia brasileira. Disse ainda que o ex-presidente é inocente das acusações. “Nós estamos diante de um fato gravíssimo na vida brasileira. Uma mancha que macula completamente a democracia brasileira e a Constituição Federal”. Prenderam sem provas um homem inocente, o maior presidente da história do Brasil”, disse.

Por fim, o governador pontuou que a verdade será revelada e que Lula terá um processo judicial definitivo, justo e constitucional.

Assuntos desta notícia