Tião Viana e vice-presidente da Caixa avançam em liberação de recursos para o Acre – Jornal A Gazeta

Tião Viana e vice-presidente da Caixa avançam em liberação de recursos para o Acre

 

O governador Tião Viana se reuniu na manhã desta segunda-feira, 2, em Brasília, com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê, para tratar da liberação de recursos junto ao banco por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A primeira parte da liberação dos recursos será de R$ 60 milhões, com o montante destinado a obras de saneamento ambiental integrado, principalmente nos municípios de difícil acesso do estado.

Roberto Derziê garantiu ao governador Tião Viana que o processo está em seus trâmites finais e o valor da primeira etapa será liberado para o governo do Estado já nos próximos dias.

O Estado ainda possui R$ 90 milhões em créditos junto ao Finisa para serem liberados numa próxima etapa.

Sobre as obras – Em 2016, o governo do Acre deu mais um importante passo para o acesso ao saneamento ambiental nos municípios de difícil acesso, como Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento dos esgotos, pavimentação e drenagem, e coleta seletiva de lixo são obras que fazem parte do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), conduzido pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

 

 

 

 

Assuntos desta notícia