Tião Viana prestigia 16ª edição do Festival do Açaí em Feijó – Jornal A Gazeta

Tião Viana prestigia 16ª edição do Festival do Açaí em Feijó

Governador Tião Viana no Festival do Açaí que é considerado a festa mais tradicional de Feijó. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador Tião Viana no Festival do Açaí que é considerado a festa mais tradicional de Feijó. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Festival do Açaí, considerado a festa mais tradicional do povo feijoense, celebra sua 16ª edição com a abertura dos festejos iniciada nesta sexta-feira, 7. O governador Tião Viana prestigiou o evento acompanhado pelo prefeito da cidade, Mêrla Albuquerque, do deputado federal, Leo de Brito, e dos secretários de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, e dos Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

“Hoje é dia de celebração em Feijó. O Acre inteiro vem aqui confraternizar com a população participando da tradição, da cultura”, afirmou Tião Viana acentuando que o Festival do Açaí já se consagrou como uma grande festa.

Albuquerque lembrou que o momento é ímpar para Feijó, pois as celebrações envolvem todo o Estado. “Além desse momento retratar a cultura do açaí, é um momento de união das pessoas, amigos e familiares”, disse o prefeito.

O Festival do Açaí é realizado, até domingo, 9, e prevê shows das bandas Babado Novo e Cavaleiros do Forró. O encerramento fica por conta da dupla Vitor e Léo.

O turismo é um dos segmentos mais fortes durante as festividades. “O turismo é muito impactado durante o festival. Toda a rede de hotelaria está ocupada este fim de semana, restaurantes e bares também estão com as vendas aquecidas”, contou a secretária de Turismo.

O deputado federal, Leo de Brito, também pontuou que o festival cada vez mais se consolida no calendário de turismo do Estado. “É muito bom ver a progressão desse evento, e estar aqui hoje prestigiando mais esta edição”, concluiu o parlamentar. (Ana Paula Pojo/ Agência Acre)

Assuntos desta notícia