Ufac e a Comunidade chega ao município de Cruzeiro do Sul

Postado em 17/07/2017 17:23:07 Ascom/UFAC

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou no último sábado (15) o Programa Ações Regionais de Extensão Universitária: Ufac e a Comunidade no município de Cruzeiro do Sul. As ações do projeto serão desenvolvidas no bairro Miritizal.

Ao todo, foram aprovadas quatro ações de extensão que contemplam as áreas de saúde, educação e meio ambiente. Entre as atividades previstas estão: Educação ambiental como ferramenta para a conservação de quelônios amazônicos; Formação cidadã de jovens e seus familiares para a sustentabilidade socioambiental; Horta escolar: incentivando o cultivo de hortaliças com a utilização de pneus da região do Vale do Juruá; Horta na escola: alimentos saudáveis, vidas com qualidade.

A realização da série de projetos e eventos estende-se até o mês de novembro. As ações tem como característica principal a interlocução com a comunidade externa, aproximando os conhecimentos produzidos na universidade para melhorar a vida das populações.

“Esse é um projeto pensado para levar as ações da universidade para dentro das comunidades. Ele faz parte dos nossos 13 projetos previstos no Planejamento Estratégico da instituição e visa diminuir, mais ainda, as barreiras que nos distanciam da comunidade externa”, disse o reitor da Ufac, professor Minoru Martins Kinpara “A ideia não é só fazer a comunidade chegar até universidade, mas fortalecer também o caminho inverso. Por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), estamos conseguindo chegar até onde as pessoas mais precisam”, destacou

O Programa Ações Regionais de Extensão Universitária: Ufac e a Comunidade acontece também em Rio Branco. Na capital, o lançamento foi realizado no dia 07 de julho, no bairro Calafate.

editorial

Oportuna e necessária

 

De todo oportuna e necessária esta operação deflagrada ontem pela Polícia Federal e a Controladoria geral da União (CGU) para apurar desvios de recursos federais praticados por uma organização criminosa destinados às populações indígenas do Alto Purus. Faltou apenas dar nomes aos suspeitos. Oportuna e necessária, porque há muitos anos que ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook