Um bom começo – Jornal A Gazeta

Um bom começo

Este estudo da Apex-Brasil, que aponta o Acre nas primeiras posições em rendimento agrícola do país, só vem a corroborar o acerto da política econômica do Governo do Estado, nos últimos anos, em apoiar e investir na exploração de produtos regionais como a piscicultura, a criação de aves e suínos, o plantio do açaí e agora, por último, na modernização da produção do milho e da mandioca.

Sem ufanismos, trata-se de um bom começo em formar uma cadeia produtiva sustentável, explorando as potencialidades dos produtos regionais, gerando emprego e renda para os médios e pequenos produtores rurais e o que vale também destacar: sem a necessidade de derrubar um hectare de floresta.

Quando o governador Tião Viana e sua equipe começaram esse trabalho, alguns políticos e críticos chegaram a desdenhar desse projeto. Medíocres, tapados, não entenderam o alcance social e econômico desses investimentos que já começam a apresentar esses bons resultados.

Por exemplo, ainda na semana passada, uma outra pesquisa apontou que o Acre aparece com o menor custo da cesta básica do país, resultado dessa produção local de alimentos básicos. Evidentemente, que há muito ainda o que fazer, mas esse é um bom começo para se chegar ao tão recomendado desenvolvimento sustentável.

Assuntos desta notícia