Uma bela demonstração – Jornal A Gazeta

Uma bela demonstração

Com esta operação “Repatriar”, a Polícia do Acre dá uma demonstração de inteligência e determinação, atingindo em cheio o crime organizado, que vinha atuando na fronteira do Estado com o narcotráfico e alimentando a criminalidade não só aqui no Estado, como no Amazonas e Mato Grosso.
Segundo os números divulgados ontem, dezenas de suspeitos foram detidos aqui e nos dois estados, centenas de quilos de cocaína foram apreendidos, totalizando cerca de R$ 2 milhões que passarão para a tutela dos estados.
Um dos aspectos importantes a se observar é que as forças de segurança desses três estados conseguiram identificar empresas que serviam de fachada tanto para atuar no tráfico como na lavagem de dinheiro.
Esta operação, que durou quase um ano, serve também para calar a boca de alguns políticos boquirrotos que, ao invés de colaborar, vinham constantemente desmerecendo o trabalho desses policiais que estão arriscando suas vidas para combater o crime e devolver a tranquilidade à sociedade.
De outra parte, serve também para demonstrar que é possível sim enfrentar esse problema e os resultados seriam melhores se o Governo Federal não fosse tão omisso e fizesse a sua parte que, aliás, é de sua obrigação. A Amazônia, com toda a sua rica biodiversidade, não pode ser transformada num cartel do narcotráfico ou uma “Colômbia dos anos 80” de Pablo Escobar, como costuma alertar o governador Tião Viana.

Assuntos desta notícia