Unimed inaugura pronto-atendimento 24h e laboratório de análises clínicas na Capital

Postado em 20/03/2017 16:24:22

A Unimed ampliou sua estrutura e diversificou o atendimento em Rio Branco. Nesta sexta-feira, 17, o Sistema Empresarial Corporativo Unimed inaugurou o Pronto-Atendimento 24 horas e o laboratório de análises clínicas. As atividades devem começar no dia 27 deste mês.

A nova unidade de pronto-atendimento conta com 34 leitos de observação, além de equipamentos de alta tecnologia como o aparelho de tomografia com 16 canais, de ultrassom e raio-X. Outra novidade é a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos. O investimento foi de quase R$ 5 milhões.

Durante a cerimônia de inauguração, a presidente da Unimed Rio Branco, Dr. Euracy Bonner, falou emocionada sobre a realização de um sonho, que é a ampliação da estrutura da unidade de saúde.

“É muito amor. Isso é resultado da dedicação de todos, não só minha, que estou a 25 anos a frente da unidade, mas também com pessoas fortes e comprometidas. São muitos cooperados, que acreditaram e colaboradores, que são o primeiro contato com o cliente. Estou muito feliz, assim como toda a diretoria está também É uma emoção a flor da pele, arrepiante”.

A Unimed espera aumentar em 30% o número de atendimentos mensais, entre serviços para os beneficiários e particulares. A expectativa é que 5 mil pacientes sejam atendidos por mês, segundo a empresa.

O vice-presidente da unidade, Dr. Antônio Herbert Militão, explica que a nova estrutura é resultado da necessidade de melhoria dos serviços prestados aos usuários e cooperados.

“Todos que fazem parte dessa família tiveram um papel fundamental no projeto. Os cooperados, que são a força de trabalho da cooperativa, pela confiança que depositaram na diretoria executiva, os assessores pela sua competência e empenho, e os colaboradores por executarem suas funções com esmero”, acrescentou.

“A Unimed Rio Branco é a melhor Unimed da região Norte”, afirma Dr. Emanoel Licarião
O presidente da Federação das Unimeds da Amazônia, Dr. Emanoel Gledeston Licarião, afirma que a unidade acreana possui os melhores indicadores da região Norte, além de profissionais capacitados.

“Quero dizer que vocês estão de parabéns. A Unimed de Rio Branco é a melhor Unimed da região Norte. Ela é melhor pelos indicadores, que realmente são os melhores da região, mas as pessoas que compõe essa cooperativa são diferentes. Esta casa tem vida própria, esse pronto-atendimento não é da Unimed ele é da sociedade do estado do Acre”.

Licarião ressalta que promover uma melhoria na qualidade de vida é responsabilidade de todos. “Hoje não podemos mais falar em medicina pública e privada. Existe medicina, existe saúde para a população. Os que têm condições tem obrigação de pagar um pouco mais para subsidiar quem não tem condições, para assim promover uma melhora do desenvolvimento, para a melhora da qualidade de vida, para melhorar o sonho das pessoas”, disse.

Parceria público-privada
O governador Tião Viana garante que a nova unidade deve somar com o Sistema Público de Saúde (SUS), no que diz respeito à melhoria da prestação dos serviços na área da saúde.

“Nossa constituição fala em medicina complementar e na verdade não pode ser unidirecional, tem que ser de dupla via. Cada usuário que se desloca a Unimed e não vai para o sistema público ele está ajudando o governo a dar conta das suas responsabilidades. Esse é o sentido do nosso agradecimento e reconhecimento que temos. Tenho certeza que essa Unimed é um avanço e que esteja vinculado ao melhor atendimento do usuário, a satisfação dos profissionais médicos porque é assim que nós vamos evoluir”.

Para o secretário municipal de Saúde, Otoniel Almeida, o empreendimento também deve aumentar a oferta de emprego. Ele enfatiza que a parceria público-privada é uma forte aliada para ampliar a oferta de serviços, sobretudo na rede de Atenção Básica à Saúde.

“Quando uma estrutura dessas se amplia, também se amplia a oportunidade das pessoas garantirem uma oportunidade de vida. Quem ganha é o povo da cidade porque ao mesmo tempo em que você abre um empreendimento de saúde, você abre oportunidade de emprego, acompanha o processo de desenvolvimento da cidade. Nós sabemos o quanto nossa cidade tem evoluído na oferta de serviços, oportunidades e melhoria da qualidade de vida”, concluiu.

Sobre a Unimed Rio Branco
Fundada em outubro de 1991, a Unimed Rio Branco iniciou as atividades com apenas 5 médicos cooperados, sob a presidência do Dr. José Amsterdam Sandres Sobrinho. No ano seguinte, a Dra. Euracy Bonner assumiu a presidência. Em 1995 foi criado o Pronto-Atendimento 24 horas, dirigido pelo cooperado Arnaldo Barbosa. Atualmente, a empresa conta com 163 médicos cooperados e 233 colaboradores.

editorial

Tudo a ver

 

Brasília deve ter hoje mais um dia movimentado, nervoso, com as centrais sindicais cercando o Congresso Nacional para protestar e exigir o fim das reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas que estão em tramitação na Câmara Federal. Mesmo assim, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, adiantou que dará prosseguimento ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook