Veja o que abre e fecha durante o feriadão de Carnaval em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Veja o que abre e fecha durante o feriadão de Carnaval em Rio Branco

O horário de funcionamento de órgãos públicos, bancos, shopping e comércio foram alterados devido ao feriado prolongado de Carnaval. A folia começa nesta sexta-feira, 9, e vai até a terça-feira, 12. Por isso, é preciso ficar atento aos horários especiais de funcionamento neste período.

O atendimento nas repartições públicas estaduais será suspenso na segunda-feira, 12, e as atividades retornam apenas na quinta, 14. O mesmo vale para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e para a Central de Serviço Público (OCA).

O atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), delegacias e da Polícia Militar do Acre funcionam normalmente.

 

Serviços bancários

As agências bancárias funcionaram normalmente até esta sexta, 9. Na próxima semana, nos dias 27 e 28, segunda e terça respectivamente, os bancos não irão funcionar. Segundo o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), o serviço funciona na quarta-feira, 13, a partir das 10h. O atendimento é normalizado na quinta, 2.

 

Correios

As agências dos Correios não irão funcionar na segunda e terça de Carnaval. O atendimento volta na quarta-feira, 13, a partir das 12h.

 

Comércio

Segundo a Associação Comercial do Acre (Acisa), o comércio deve funcionar normalmente na segunda-feira, 27. Na terça, 28, o comércio fecha as portas. Apenas algumas lojas devem abrir na quarta-feira, 1º, a partir do meio dia, já que o funcionamento fica a critério de cada comerciante.

“Apesar de ser facultativo, por tradição o comércio geralmente fecha na terça e reabre na quarta de cinzas”, acrescentou o presidente da Acisa, Celestino Bento.

 

Via Verde Shopping

O shopping deve abrir normalmente no sábado, 25, e na segunda, 27, das 10h às 22h. No domingo, 11, e terça, 12, o horário de funcionamento é das 13h às 21h para lojas e 11h às 21h para a praça de alimentação. Na Quarta-Feira de Cinzas, as lojas e restaurantes abrem das 12h às 22h. O cinema segue a programação de filmes da semana.

Assuntos desta notícia