Veja o que abre e o que fecha no feriado em Rio Branco nesta quinta – Jornal A Gazeta

Veja o que abre e o que fecha no feriado em Rio Branco nesta quinta

São celebrados nesta quinta-feira, 12, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos. A data é feriado em todo o Brasil. Por isso, os riobranquenses devem ficar atentos aos horários especiais de atendimento nas secretarias públicas, bancos, Correios e estabelecimentos comerciais.

O atendimento nas repartições estaduais e do município de Rio Branco vai ser suspenso no dia de hoje, 12. A Prefeitura de Rio Branco e a Assembleia Legislativa do Acre decretaram ponto facultativo na sexta-feira, 13, e os atendimentos só retornam na segunda, 16. Já o os órgãos do governo funcionam normalmente na sexta.

Hospitais e unidades de saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (Upa) e Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) seguem funcionando normalmente, as demais unidades de saúde de Rio Branco serão fechadas na quinta. O Centro de Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) e as delegacias funcionam normalmente no feriado.

A Prefeitura de Rio Branco informou que as Unidades de Referência e Atenção Primária (Uraps) e Centros de Saúde não vão funcionar na quinta, 12, mas na sexta, 13, voltam normalmente.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-Ac) informou que as agências bancárias não vão abrir as portas nesta quinta. O serviço volta ao normal na sexta. Os boletos que vencerem podem ser pagos normalmente na sexta sem cobrança de juros.

Correios e comércio

Nenhuma unidade dos Correios vai funcionar na quinta, 12. O atendimento volta na segunda, 16.

De acordo com a Associação Comercial do Acre (Acisa), na quinta, 12, é feriado para o comércio. Só pode abrir quem tiver autorização prévia definida em acordo coletivo.

Detran e OCA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e a Central de Serviço Público (OCA) vão ficar fechados nesta quinta e o funcionamento retorna na sexta, de acordo com o Governo do Estado.

Assuntos desta notícia