Velório e enterro da jovem acreana Evelyn Oliveira ocorrem neste domingo – Jornal A Gazeta

Velório e enterro da jovem acreana Evelyn Oliveira ocorrem neste domingo

BRUNA LOPES

Os familiares e amigos poderão se despedir de Evelyn Oliveira, 22 anos, a jovem acreana que emocionou muita gente, através das redes sociais, com sua força de vontade em lutar contra um câncer na medula. Evelyn morreu na quinta-feira, 11, no Hospital São Camilo, em São Paulo, onde estava internada desde o fim do ano passado.
O velório ocorre das 2 horas às 16 horas neste domingo, 14, na Capela São João Batista, na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. E o enterro será no cemitério Jardim da Saudade.
Ela foi diagnosticada com câncer na medula em abril de 2016. Desde então, encabeçou campanhas e projetos para ajudar não só a ela, mas outras pessoas que também precisam combater a doença.
Durante todo o processo de recuperação, a jovem era bem ativa nas redes sociais, mostrando o dia a dia e também os projetos que participava, principalmente voltado para crianças com câncer.
Em agosto de 2016, finalmente recebeu a medula que tanto esperava. Para surpresa dela, o transplante veio do próprio irmão Kevin Oliveira, 24 anos, que se mostrou 100% compatível. Os dois emocionaram a internet com o relato de todo o processo.
Em maio de 2017, Evelyn fez um ensaio fotográfico para comemorar a vitória contra a doença. E em novembro ela teve a notícia do retorno da doença após passar três meses sentindo fortes dores que não eram controladas nem mesmo com o uso da morfina.

Assuntos desta notícia