Verde greenery é a cor de 2017

Postado em 26/12/2016 20:07:13

Fornecida pelo Instituto Pantone, a cor “greenery” promete predominar nos looks da virada
Grandes marcas como Balenciaga, Emilio Pucci, Marc Jacobs, Hugo Boss e Cavalli já haviam mostrado peças na cor greenery (verde folha) nos desfiles de suas coleções de verão, que chegarão às lojas em março do próximo ano.

Confirmando a tendência, o Instituto Pantone, que é o fornecedor mundial de padrões de cores, revelou no final de novembro que a cor realmente será tendência no próximo ano, em relação à maquiagem, acessórios e à moda. Vale lembrar que o mesmo instituto elegeu o marsala em 2015, que ditou tendência entre famosas como Blake Lively e Mila Kunis nos tapetes vermelhos mundo afora. A cor tem tudo a ver com o rompimento dos momentos desgastantes, tensos e estressantes nos cenários nacional e mundial. O verde é a cor da esperança, da ligação com a natureza e da saúde. Esse tom de verde evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo. Por isso promete predominar nos looks do réveillon. Gazeta Estilo fez uma seleção para lhe inspirar na escolha do seu look. Confira!


A cor super combina com looks minimalistas


Em algumas passarelas o greenery surgiu acompanhado com estamparia mais ousada.


Amamos esse look romântico da Dolce e Gabbana


Inspire-se nesses acessórios com pedras verdes usados pelas celebridades

Make-up: sombra verde!

Outra tendência que vem fazendo sucesso desde o inverno são as sombras verdes. Escolhemos um duo e um trio de sombras da marca O Boticário para a sua inspiração: o sofisticado Duo de Sombras Jade (R$ 55,99) e o ousado Make B. Mineral Sombra Baked (R$ 41,90), para quem gosta de brilho e de muito glamour!


Além das sombras verdes, os tons terrosos esfumados com batons vermelhos ou nude super combinam com looks verdes. (Pesquisa: Lilian Pacce e Vogue)

TOP 10

Parabéns!
Muitas felicidades ao jornalista e escritor Silvio Martinello, aniversariante do dia 22. Fundador de três jornais, entre os quais o Varadouro, primeiro jornal de resistência do Acre que publicou à época uma entrevista inédita com Chico Mendes; autor de A Ilha da Consciência, Corações de Borracha, Amanda e Acre – Onde o vento faz a curva, Sílvio é um dos jornalistas mais respeitados do Estado. A ele o nosso reconhecimento, gratidão e desejo de felicidades!


B-Day

Parabéns ao amigo Nostradamus França, que trocou de idade dia 25, em Curitiba-PR, aonde reside atualmente. Jornalista, paisagista, bonsaísta e muito talentoso, o aniversariante foi celebrado pelos novos amigos paranaenses no seu dia. Ele merece!

Visita
Visitamos o querido Abrahim Farhat no dia 25 e levamos ao companheiro um abraço fraterno de amizade e desejo de bem. Fomos recebidos por ele sua família com um café da Etiópia, quiche de jambú com camarão e panetone.

Expedição dos Poetas
Entre um café e outro, o antenado Lhé nos lembrou que no dia 29 de dezembro de 1900 um grupo de intelectuais, jornalistas e boêmios de Manaus (AM) impulsionados e organizados pelo jornalista Orlando Lopes chegavam a bordo do navio Solimões em Porto Alonso com a missão de expulsar os bolivianos e devolver a cidade ao domínio do Estado Independente do Acre.
***
Os 132 integrantes da expedição, que se tornou conhecida como a “Expedição dos Poetas”, foram facilmente dispersados a tiros de canhões, retornando pouco depois à Manaus.


Posse

O engenheiro civil Marcus Alexandre será empossado no cargo de cargo de prefeito de Rio Branco para o segundo mandato às 16h do próximo dia 1º de janeiro de 2017, no Teatro Universitário da UFAC. Na mesma cerimônia, a vice-prefeita Socorro Neri, e os 17 novos vereadores, eleitos e os reeleitos, também tomarão posse em suas respectivas funções.

Mestre Daniel será homenageado
O Mestre Daniel Pereira de Mattos foi escolhido para receber a Comenda Volta da Empresa (in memorian), Grau Chanceler Barão de Rio Branco, em reconhecimento pela sua participação na formação da cidade de Rio Branco e pela obra cultural e religiosa que ele fundou na Casa de Jesus-Fonte de Luz, que permanece até os dias de hoje atendendo o ritual, preceitos e princípios orientados por ele.
***
A cerimônia de entrega da Comenda acontecerá na Praça Plácido de Castro, em frente À Prefeitura, amanhã, 28, às 18 h, na programação de aniversário da cidade.


Réveillon 2017

A nossa dica para o Réveillon 2017 é a festa da virada organizada pela Eme Amazônia no novo e super charmoso hotel Villa Rio Branco, localizado na Gameleira. O telefone para informações é (68) 99971-5137.

Sem gúten
Vale muito conhecer as massas de arroz da marca Casarão, nas lojas dos Supermercados Araújo doBosque, Tangará e Aviário. Fabricado com arroz, o macarrão tem os mesmos benefícios nutricionais do alimento à base de trigo e é menos calórico. Vale experimentar!


Intensivo de férias da Wizard

A Wizard Rio Branco traz de volta um dos seus maiores sucessos: o Intensivo de Férias, onde a turma iniciante W2 ganha um super desconto. Outra promoção bacana: quando o pai ou a mãe se matricula no Intensivo, o filho ganha desconto nas parcelas dos cursos Kids ou Teens iniciantes. Aproveite, pois as vagas são limitadas. O início das aulas será dia 9 de janeiro. Informações 3224-9878. Wizard – Você Bilíngue!”.

Ano novo no Sigma
As matrículas estão abertas para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Terceirão integral e Pré Vestibular diferenciado do Colégio Sigma. Vale lembrar que a escola foi a mais bem avaliada no Enem 2016 Acre, está entre as 1.000 melhores do Brasil e oferece dupla diplomação no Ensino Médio, através de parceria com a Texas Tech University. Informem-se: (68) 3224-1151. Rua Milton Matos, nº 283, bairro Bosque.


Linda Summer e ArboOcean: fragrâncias refrescantes para o verão

O verão chegou! E com ele as altas temperaturas, boas energias e dias mais alegres. Para celebrar essa temporada, O Boticário se inspirou na atmosfera de praia, nas cores do sol e do mar, além das sensações que despertam nesse cenário para criar Linda Summer e ArboOcean, os novos desodorantes colônia da marca.

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook