Verde greenery é a cor de 2017

Postado em 26/12/2016 20:07:13

Fornecida pelo Instituto Pantone, a cor “greenery” promete predominar nos looks da virada
Grandes marcas como Balenciaga, Emilio Pucci, Marc Jacobs, Hugo Boss e Cavalli já haviam mostrado peças na cor greenery (verde folha) nos desfiles de suas coleções de verão, que chegarão às lojas em março do próximo ano.

Confirmando a tendência, o Instituto Pantone, que é o fornecedor mundial de padrões de cores, revelou no final de novembro que a cor realmente será tendência no próximo ano, em relação à maquiagem, acessórios e à moda. Vale lembrar que o mesmo instituto elegeu o marsala em 2015, que ditou tendência entre famosas como Blake Lively e Mila Kunis nos tapetes vermelhos mundo afora. A cor tem tudo a ver com o rompimento dos momentos desgastantes, tensos e estressantes nos cenários nacional e mundial. O verde é a cor da esperança, da ligação com a natureza e da saúde. Esse tom de verde evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo. Por isso promete predominar nos looks do réveillon. Gazeta Estilo fez uma seleção para lhe inspirar na escolha do seu look. Confira!


A cor super combina com looks minimalistas


Em algumas passarelas o greenery surgiu acompanhado com estamparia mais ousada.


Amamos esse look romântico da Dolce e Gabbana


Inspire-se nesses acessórios com pedras verdes usados pelas celebridades

Make-up: sombra verde!

Outra tendência que vem fazendo sucesso desde o inverno são as sombras verdes. Escolhemos um duo e um trio de sombras da marca O Boticário para a sua inspiração: o sofisticado Duo de Sombras Jade (R$ 55,99) e o ousado Make B. Mineral Sombra Baked (R$ 41,90), para quem gosta de brilho e de muito glamour!


Além das sombras verdes, os tons terrosos esfumados com batons vermelhos ou nude super combinam com looks verdes. (Pesquisa: Lilian Pacce e Vogue)

TOP 10

Parabéns!
Muitas felicidades ao jornalista e escritor Silvio Martinello, aniversariante do dia 22. Fundador de três jornais, entre os quais o Varadouro, primeiro jornal de resistência do Acre que publicou à época uma entrevista inédita com Chico Mendes; autor de A Ilha da Consciência, Corações de Borracha, Amanda e Acre – Onde o vento faz a curva, Sílvio é um dos jornalistas mais respeitados do Estado. A ele o nosso reconhecimento, gratidão e desejo de felicidades!


B-Day

Parabéns ao amigo Nostradamus França, que trocou de idade dia 25, em Curitiba-PR, aonde reside atualmente. Jornalista, paisagista, bonsaísta e muito talentoso, o aniversariante foi celebrado pelos novos amigos paranaenses no seu dia. Ele merece!

Visita
Visitamos o querido Abrahim Farhat no dia 25 e levamos ao companheiro um abraço fraterno de amizade e desejo de bem. Fomos recebidos por ele sua família com um café da Etiópia, quiche de jambú com camarão e panetone.

Expedição dos Poetas
Entre um café e outro, o antenado Lhé nos lembrou que no dia 29 de dezembro de 1900 um grupo de intelectuais, jornalistas e boêmios de Manaus (AM) impulsionados e organizados pelo jornalista Orlando Lopes chegavam a bordo do navio Solimões em Porto Alonso com a missão de expulsar os bolivianos e devolver a cidade ao domínio do Estado Independente do Acre.
***
Os 132 integrantes da expedição, que se tornou conhecida como a “Expedição dos Poetas”, foram facilmente dispersados a tiros de canhões, retornando pouco depois à Manaus.


Posse

O engenheiro civil Marcus Alexandre será empossado no cargo de cargo de prefeito de Rio Branco para o segundo mandato às 16h do próximo dia 1º de janeiro de 2017, no Teatro Universitário da UFAC. Na mesma cerimônia, a vice-prefeita Socorro Neri, e os 17 novos vereadores, eleitos e os reeleitos, também tomarão posse em suas respectivas funções.

Mestre Daniel será homenageado
O Mestre Daniel Pereira de Mattos foi escolhido para receber a Comenda Volta da Empresa (in memorian), Grau Chanceler Barão de Rio Branco, em reconhecimento pela sua participação na formação da cidade de Rio Branco e pela obra cultural e religiosa que ele fundou na Casa de Jesus-Fonte de Luz, que permanece até os dias de hoje atendendo o ritual, preceitos e princípios orientados por ele.
***
A cerimônia de entrega da Comenda acontecerá na Praça Plácido de Castro, em frente À Prefeitura, amanhã, 28, às 18 h, na programação de aniversário da cidade.


Réveillon 2017

A nossa dica para o Réveillon 2017 é a festa da virada organizada pela Eme Amazônia no novo e super charmoso hotel Villa Rio Branco, localizado na Gameleira. O telefone para informações é (68) 99971-5137.

Sem gúten
Vale muito conhecer as massas de arroz da marca Casarão, nas lojas dos Supermercados Araújo doBosque, Tangará e Aviário. Fabricado com arroz, o macarrão tem os mesmos benefícios nutricionais do alimento à base de trigo e é menos calórico. Vale experimentar!


Intensivo de férias da Wizard

A Wizard Rio Branco traz de volta um dos seus maiores sucessos: o Intensivo de Férias, onde a turma iniciante W2 ganha um super desconto. Outra promoção bacana: quando o pai ou a mãe se matricula no Intensivo, o filho ganha desconto nas parcelas dos cursos Kids ou Teens iniciantes. Aproveite, pois as vagas são limitadas. O início das aulas será dia 9 de janeiro. Informações 3224-9878. Wizard – Você Bilíngue!”.

Ano novo no Sigma
As matrículas estão abertas para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Terceirão integral e Pré Vestibular diferenciado do Colégio Sigma. Vale lembrar que a escola foi a mais bem avaliada no Enem 2016 Acre, está entre as 1.000 melhores do Brasil e oferece dupla diplomação no Ensino Médio, através de parceria com a Texas Tech University. Informem-se: (68) 3224-1151. Rua Milton Matos, nº 283, bairro Bosque.


Linda Summer e ArboOcean: fragrâncias refrescantes para o verão

O verão chegou! E com ele as altas temperaturas, boas energias e dias mais alegres. Para celebrar essa temporada, O Boticário se inspirou na atmosfera de praia, nas cores do sol e do mar, além das sensações que despertam nesse cenário para criar Linda Summer e ArboOcean, os novos desodorantes colônia da marca.

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook