VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR

Postado em 30/12/2016 22:13:43

Temos o poder de pensar qualquer coisa que permitirmos entrar em nossa mente. A grande descoberta é: o que se tem pensado é o resultado do que se tem passado… E a grande pergunta é: como vai você?

Nos últimos anos, principalmente após a chegada de meu primeiro filho, tomei uma acertada decisão. Penso muito mais em possibilidades positivas do que em temas que me causam frustações, portanto, aqueles pensamentos negativos. É claro que reconhecer os problemas cotidianos como parte da condição humana, – e jamais tentar medir a felicidade pela ausência deles, nos faz emocionalmente inteligentes e mais preparados para a vida. Percebi que podia me considerar uma pessoa inteligente com base na maneira em que escolhia as minhas reações em meio a circunstancias difíceis. Alguns trabalhos muito complexos como marketing político, amadureceram minha ação diante às crises; mas foi após a maternidade que, de fato, alcei a total condição de comando sobre meus pensamentos.

Comandar os pensamentos significa ter uma vida mais produtiva, mais feliz ou simplesmente mais leve. Os sentimentos não são apenas emoções que acontecem; são reações que nós escolhemos ter. O escritor Roman Krznaric, autor de o Poder da Empatia, esclarece que tendemos a ser pessimistas e até cínicos em relação a outras pessoas e não somente a situações. Dados de levantamentos realizados em países ocidentais revelam que costumamos pensar que “a maioria das pessoas não merece confiança” e que “ as pessoas, em sua maioria, só cuidam de si mesmas”. O ente negativo e egoístas está sempre entre nós.

Diante ao cenário atual, o que você escolheu pensar? Na crise? Na eminente dificuldade que se seguirá? Naqueles que te ofenderam?

Agora faça uma retrospectiva… Você ficou ansioso (a) com o futuro incerto, incomodado (a) com a pessoa de quem sofreu rejeição. Dessa forma, como foi o ano de 2016 para você? Não estou aqui tecendo elogios sobre estes últimos 12 meses, muito menos sobre as atitudes humanas cada dia mais egocêntricas e radicais, até porque sentimos na pele as incertezas, as injustiças e as privações de um tempo conturbado… Quero apenas enfatizar que temos o comando da mente. Ela é nossa… Pensamos sem parar sobre qualquer coisa. Boa ou ruim. Resta usar nosso incrível cérebro para o bem. De quem? De nós mesmos. E o que se segue? Uma corrente altamente positiva que se espalha pelo que você sentirá, e quando se sente, se fala, há ação!

Sobre o que você tem conversado? O que tem feito? A maioria das preocupações da vida estão ligadas a temas que nós não temos controle. E precisar da aprovação dos outros (o grande mal deste século) equivale a dizer que a opinião de outra pessoa a meu respeito é mais importante que a minha. Loucura ou sinal dos tempos?

É determinantea crença que pensar bem, faz sentir bem e nos leva a fazer bem. Meu desejo é que os próximos dias (que insistimos em chamar de um novo ano) sigam o percurso do raciocínio produtivo, positivo, proativo. A GENTE PENSA SEM PARAR, POR ISSO ESCOLHA BEM O QUE PENSAR!

Na coluna, algumas pessoas que pensaram BEM sobre 2016!

E a todos, um TEMPO BEM MELHOR!

Mirla Miranda















 

 

editorial

Um bom debate

 

Apresentando o bom trabalho que seu Governo vem desenvolvendo na geração de emprego e renda com as cadeias produtivas de produtos regionais e alguns programas sociais como o Quero Ler, o governador Tião Viana chamou a atenção dos participantes do encontro “Amazônia Sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook