VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR

Postado em 30/12/2016 22:13:43

Temos o poder de pensar qualquer coisa que permitirmos entrar em nossa mente. A grande descoberta é: o que se tem pensado é o resultado do que se tem passado… E a grande pergunta é: como vai você?

Nos últimos anos, principalmente após a chegada de meu primeiro filho, tomei uma acertada decisão. Penso muito mais em possibilidades positivas do que em temas que me causam frustações, portanto, aqueles pensamentos negativos. É claro que reconhecer os problemas cotidianos como parte da condição humana, – e jamais tentar medir a felicidade pela ausência deles, nos faz emocionalmente inteligentes e mais preparados para a vida. Percebi que podia me considerar uma pessoa inteligente com base na maneira em que escolhia as minhas reações em meio a circunstancias difíceis. Alguns trabalhos muito complexos como marketing político, amadureceram minha ação diante às crises; mas foi após a maternidade que, de fato, alcei a total condição de comando sobre meus pensamentos.

Comandar os pensamentos significa ter uma vida mais produtiva, mais feliz ou simplesmente mais leve. Os sentimentos não são apenas emoções que acontecem; são reações que nós escolhemos ter. O escritor Roman Krznaric, autor de o Poder da Empatia, esclarece que tendemos a ser pessimistas e até cínicos em relação a outras pessoas e não somente a situações. Dados de levantamentos realizados em países ocidentais revelam que costumamos pensar que “a maioria das pessoas não merece confiança” e que “ as pessoas, em sua maioria, só cuidam de si mesmas”. O ente negativo e egoístas está sempre entre nós.

Diante ao cenário atual, o que você escolheu pensar? Na crise? Na eminente dificuldade que se seguirá? Naqueles que te ofenderam?

Agora faça uma retrospectiva… Você ficou ansioso (a) com o futuro incerto, incomodado (a) com a pessoa de quem sofreu rejeição. Dessa forma, como foi o ano de 2016 para você? Não estou aqui tecendo elogios sobre estes últimos 12 meses, muito menos sobre as atitudes humanas cada dia mais egocêntricas e radicais, até porque sentimos na pele as incertezas, as injustiças e as privações de um tempo conturbado… Quero apenas enfatizar que temos o comando da mente. Ela é nossa… Pensamos sem parar sobre qualquer coisa. Boa ou ruim. Resta usar nosso incrível cérebro para o bem. De quem? De nós mesmos. E o que se segue? Uma corrente altamente positiva que se espalha pelo que você sentirá, e quando se sente, se fala, há ação!

Sobre o que você tem conversado? O que tem feito? A maioria das preocupações da vida estão ligadas a temas que nós não temos controle. E precisar da aprovação dos outros (o grande mal deste século) equivale a dizer que a opinião de outra pessoa a meu respeito é mais importante que a minha. Loucura ou sinal dos tempos?

É determinantea crença que pensar bem, faz sentir bem e nos leva a fazer bem. Meu desejo é que os próximos dias (que insistimos em chamar de um novo ano) sigam o percurso do raciocínio produtivo, positivo, proativo. A GENTE PENSA SEM PARAR, POR ISSO ESCOLHA BEM O QUE PENSAR!

Na coluna, algumas pessoas que pensaram BEM sobre 2016!

E a todos, um TEMPO BEM MELHOR!

Mirla Miranda















 

 

editorial

Ajuda, mas não resolve

 

A transferência desses 15 presos tidos como “chefes” de facções criminosas de Rio Branco para Mossoró, no Rio Grande do Norte, embora tardia, diante dos apelos do Governo do Estado, pode contribuir para evitar problemas ou até mesmo alguma chacina também aqui no Estado, mas não resolve a questão da ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook