08.03.2019 – Jornal A Gazeta

08.03.2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher, é uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. A data foi adotada pela Organização das Nações Unidas e por diversos países. Minha homenagem a todas as mulheres através da minha rainha, Maria dos Santos Ferreira. Forte, destemida e, acima de tudo, guerreira, como são todas as mulheres. Viva a nós!

 

O lindo casal Felício Neto e Penelope Faria receberam familiares e amigos para a folia do Bloquinho do Bernardo, na segunda-feira de Carnaval, no Afa Jardim. Os pais corujas presentearam com camisetas os convidados do animado baby chá. Tudo perfeito!

 

A foto com parte das duas alegres famílias deixaram o ambiente ainda mais bonito. A titia Diana Farias é só felicidade com a vinda do primeiro sobrinho. Que Deus os abençoe, e o Bernardo chegue com muita saúde para a alegria de todos, inclusive, dessa tia-vô-prima babona!

A médica Célia Rocha e Lecy Brandão estão vibrando com a vitória da Estação Primeira de Mangueira 2019.

A simpatia do casal Elaine Alab Ruiz e Isaias Júnior curtindo a folia de Momo.

O Miss Brasil Be Emotion 2019 já tem data marcada. A sucessora da amazonense e atual Miss Brasil Mayra Dias será conhecida amanhã, 9, no palco do São Paulo Expo Imigrantes, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.
O concurso ganhou relevância e engajamento nas plataformas digitais nos últimos anos, produzindo conteúdos exclusivos para o YouTube e o Facebook, alcançando mais de 15 milhões de pessoas. A representante do Acre no certame, Sayonara Moura, precisa de votos. Vamos, então, acessar o site da Band.

 

O retiro do ator Fabio Assunção na aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, foi o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação. É pública a luta do astro contra a dependência química. A foto é cedida ao Portal de notícias Contilnet.

A empresária Haline Tonello inaugurou o Centro de Beleza e Estética Tutti Belli. Rosangela Dourado comandará  a estética facial, corporal, aplicação de cílios fio a fio e sobrancelhas definitivas. O novo espaço está localizado na Rua Maranhão, nº 100, bairro Bosque.

 

News

*A publicação do presidente Jair Bolsonaro provocou polêmicas nas redes sociais. Ele postou um vídeo com imagens de conteúdo pornográfico de um bloco de rua, que desfilou na segunda-feira, no Centro de São Paulo. Milhares de internautas criticaram a publicação: “É vergonhoso o presidente do Brasil compartilhar esse tipo de coisa. Existem assuntos mais importantes a serem tratados atualmente”. Esse sabe causar ou desviar assuntos de fato, importantes!

*Muito disputada e apertada: apenas três décimos de diferença para o Sambase. Foi assim que o bloco Unidos do Fuxico ganhou o Carnaval de 2019, com 300 integrantes e com enredo sobre a importância da Educação.

*Cerca de uma em cada quatro mulheres brasileiras com mais de 16 anos sofreu agressões em 2018. O levantamento é do instituto Datafolha, e FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública). Na pesquisa, 27,4% das entrevistadas disseram ter sofrido alguma violência. Entre as que foram violentadas, 52% não denunciaram os casos. 23,8% disseram ter procurado algum órgão especializado (em instituições como delegacias da mulher ou delegacias comuns, além de ligações para o 190). Já 15% compartilharam a situação com alguém da família ou pessoas próximas. Entre as agressões relatadas nos últimos doze meses, a maioria ocorreu em casa (42%), enquanto 29% na rua e o restante em ambientes como o trabalho, um bar/ balada ou a internet.

*No Acre o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e parceiros, preparou uma programação especial. Será a oitava edição da Agenda Integrada, e as ações já tiveram início e se estenderão até o dia 29 de março. As comemorações e homenagens serão realizadas por várias instituições com programações distintas em todo Estado.

Assuntos desta notícia