13.04.2019 – Jornal A Gazeta

13.04.2019

“Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre”. (Tumbir)

Está a fim de sair da rotina nesse final de semana? Então, você está no lugar certo. A Coluna reuniu várias dicas para quem deseja agitar. Mas, se você, leitor, estiver em uma vibe mais tranquila, não se preocupe, temos dicas para quem quer curtir um final de semana mais light.

CINEMA

Para os amantes do cinema a dica é: DE PERNAS PRO AR 3. O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.

Outro lançamento é AFTER. Tessa Young (Josephine Langford) é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas através de sua colega de quarto, Steph (Khadijha Red Thunder), bem mais liberal. Logo conhece Hardin (Hero Fiennes Tiffin), um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão

E tem também SUPERAÇÃO – O MILAGRE DA FÉ. John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.

CINE TEATRO RECREIO

 

Estreio no Cine Teatro Recreio o Filme “ LOS SILENCIOS”. Um pedaço de terra no Rio Amazonas abriga famílias que fugiram do conflito armado da região. Enquanto tentam reconstruir suas vidas, os moradores da ilha precisam lidar com o silêncio de seus entes desaparecidos.

 EXPOSIÇÃO

Foi instalado no Memorial dos Autonomista, o 6° Salão Hélio Melo de Artes Visuais. A exposição é aberta ao público e vai até o dia 22 de abril, a partir, das 19:30. A evento divulga obras de 21 artistas acreanos, brasileiros e estrangeiros, dividida em diferentes categorias: desenho; pintura e técnica mista; escultura; gravura; fotografia artística; vídeo; marchetaria e mídias digitais. Ao todo, foram selecionadas 72 obras para a exposição. NÃO PERCAM!

VAMOS FALAR SOBRE AUTISMO?

O mês de abril é lembrado pelo dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia dois. Diagnosticar autismo não é tarefa fácil. Cada criança é singular e não necessariamente apresenta todos os sintomas que outra tem.

O Transtorno Espectro Autista é um transtorno de desenvolvimento complexo do cérebro, que pode ser diagnosticado antes do nascimento e compromete as habilidades de comunicação e interação da pessoa.

Com o objetivo de informar a sociedade, a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em parceria com o Departamento de Justiça e Direitos Humanos estão realizando uma palestra sobre o autismo.

O evento ocorre na próxima terça-feira, 16, no Salão Cultural da faculdade Amazônia Ocidental (FAAO).

NETFLIX

 

THE RAIN

Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.  A segunda temporada prevista para maio.

SEMANA CULTURAL

O Acre sediará a Semana Cultural da China. O evento busca promover o intercâmbio da arte e da cultura dos dois povos na região amazônica, estreando as relações sociais e culturais entre os acreanos e chineses, além de abrir portas para os artistas locais se projetarem em nível internacional.

Contará com exposição fotográfica, cinema, música, palestras, dentre outras atividades promovidas pela Embaixada.  Fiquem atentos para as datas.

RODA DE SAMBA

Para os amantes de um bom samba, a boate MODO ON, apresenta RODA DE SAMBA DO BOKALOKA, com apresentação do Samba Brothers, Juventude do Samba, Samba Groove, Gugu do Cavaco e Paulo Everton. A partir das 21 horas. É domingo na Modo On!

 

CONFRARIA DO SAMBA

É samba que você está querendo? Então abre a roda moçada. Hoje tem a famosa roda de samba, com Bruno Damasceno, na Confraria Gastrobar, a partir das 16 horas. Imperdível.

LIVRO

 

TREINANDO A EMOÇÃO DE SER FELIZ (AUGUST CURY)

Estamos adoecendo coletivamente no território da emoção, não apenas por doenças clássicas, tais como a depressão, a ansiedade, a síndrome do pânico, mas também por números outros transtornos de personalidade: a solidão, a síndrome do pensamento acelerado, a falta de sentido de vida, a crise de diálogo, a insatisfação, instabilidade e irritabilidade emocional. O mundo moderno se tornou uma fábrica de stress. Os piores inimigos do homem estão dentro dele. As ideias negativas, as preocupações com a existência, a paranoia da estética, os pensamentos antecipatórios têm assaltado a emoção humana e roubado a tranquilidade e o encanto pela vida. Para alguns, a felicidade é uma miragem no deserto, impossível de ser alcançada. Mas neste livro você aprenderá uma série de técnicas e procedimentos para treinar a sua emoção para contemplar o belo, proteger-se das tensões sociais, superar seus conflitos e amar intensamente a vida.

 

 

Assuntos desta notícia