Dança das cadeiras no Jornalismo e Esporte da nossa TV

José Emílio Ambrósio deixou a Rede TV! na tarde de terça-feira. Comunicou a sua decisão de sair em uma amistosa reunião com o dono, Amilcare Dallevo, que não fez qualquer contra-oferta diante da excelente proposta da Bandeirantes. Não tinha como cobrir.

Nos bastidores da TV, indiscutivelmente, este é o assunto da semana, até pelos desdobramentos que ainda vai apresentar.

Ao mesmo tempo em que já se especulam nomes para substituí-lo na Rede TV!, também há uma expectativa bem interessante em torno do trabalho que ele irá desempenhar na nova emissora.

Nada oficial até agora, mas são fortes os rumores e todos na direção de que irá ocupar uma vice-presidência na Bandeirantes, na área de tecnologia, mas com plenos poderes para atuar em algumas das suas mais importantes áreas.

Ao invés de um mês, como inicialmente se falou, José Emílio deve assumir dentro de 15 dias. E já pode chegar acompanhado de um novo diretor para o departamento de esportes. Nos bastidores, dois nomes são muito comentados: Luciano Calegari Junior e Eduardo Zebini, que também interessa à Rede TV!.
Agora é esperar e acompanhar o desenrolar dos fatos.

Caso em questão
O ator e apresentador Bruno de Luca teve convite da Record para o novo programa do Marcos Mion. Ficou de pensar.

A partir disso, passou a existir também maior empenho da Globo para aproveitá-lo em alguma coisa da casa. Recente entrevista no Jô Soares, por exemplo, não aconteceu por obra do acaso. Diretores de núcleos e programas também foram acionados.
 
Projeto
Um novo galpão será construído em breve no CDT Anhanguera, complexo de estúdios do SBT, em Osasco, atrás do prédio principal.

Existem problemas com a falta de espaço para acomodar os cenários de tantos programas e novelas já exibidos pela emissora. A reivindicação do pessoal da cenografia é antiga, mas só agora será atendida.
 
Detalhe
Pouca gente sabe, mas o SBT tem guardados e conservados os cenários de praticamente todos os programas que já foram produzidos pela emissora. Isto desde os seus tempos de Vila Guilherme.

E, num outro galpão ao lado, a sua contra regra também é uma das mais completas entre todas as emissoras brasileiras. 
 
Olha só
A Globo tem projeto de um novo programa de humor, para ser produzido em São Paulo, que não tem nada do antigo “Sai de Baixo”. Mas poderá lembrar alguma coisa dele.
Um trabalho que provavelmente será desenvolvido pela diretora Cininha de Paula.

bate rebate

* Ratinho será o convidado nas gravações da próxima “Praça”, terça que vem. Vai divulgar alguma coisa do seu interesse.

* É bom ver o entusiasmo do pessoal do SBT com a nova novela do Tiago Santiago.
* Que este bom ambiente se conserve.
* Novidades podem ser anunciadas no Jornalismo da Record nos próximos dias.
* Há uma preocupação com os baixos índices dos informativos. O “Jornal da Record”, terça-feira, por exemplo, deu apenas 6 de média.
* Na mesma terça-feira, a “Fazenda” já apresentou ligeira queda na sua audiência. Deu 10 contra 12 do dia anterior.
* Maria Paula, do “Casseta”, faz a festa do seu aniversário, neste sábado, no Jóquei Clube de São Paulo.
* Não por acaso, o Jóquei Clube tem na sua presidência Márcio Toledo, hoje assumido namorado de Marta Suplicy e sogra da Maria Paula.
* O SBT tem esses cuidados. Um carro foi colocado à disposição da atriz Etty Fraser para as gravações da novela “Uma Rosa com Amor”.

C´est fini

Morreu na segunda-feira, aos 73 anos, em São Paulo, o redator de humor José Sampaio. Trabalhou em todas as emissoras de televisão. Entre outros sucessos, foi o responsável por vários personagens bastante conhecidos, entre eles, Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, do Chico Anysio, e Rolando Lero da “Escolinha”.

Dia 25, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a experiente jornalista Fátima Ali estará lançando o livro “A Arte de Editar Revistas”.
Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation