Finalmente a Globo vai mexer no programa do Renato Aragão

 O infantil “A Turma do Didi”, comandado por Renato Aragão, vai mesmo passar por uma grande reformulação, conforme já noticiado pela coluna. E de muito tempo se esperava por isso.

Na verdade, só ficou assim ou chegou ao estágio que está, porque a Globo nunca foi incomodada no horário. O que não é o caso de agora. Já de alguns meses o panorama das corridas sofreu algumas modificações, com a entrada do “Domingo Legal” na mesma faixa de horário. O atual (?) modelo, desgastado, não tem encontrado oxigênio para se distanciar do SBT ou, pior que isso, superar a concorrente.

E a ficha tinha que cair. Como, de fato, caiu.

Os números só comprovam esta realidade: no domingo que passou, no horário de confronto, Aragão perdeu por um ponto, 11 a 10.

Entre o final de dezembro e começo de janeiro, Jayme Monjardim, diretor de núcleo, dará a palavra final em relação ao novo formato. Ao que parece, existe a intenção de uma reforma completa. E ela se faz necessária.

O que se estranha é o fato da Globo ter deixado chegar ao ponto que chegou e permitir, durante tanto tempo, que as suas tardes dos domingos começassem sem despertar maior interesse por parte do público.

Não bate
A Record News foi criada como um canal de notícias. Até o presidente Lula participou das solenidades de inauguração.

Agora, no entanto, essa emissora vem cedendo alguns dos seus espaços para apresentação do reality show “A Fazenda”. Como explicar?

Ze-Bonitinho-na-Band
Visita ilustre – Zé Bonitinho, personagem de Jorge Loredo, gravou quarta-feira participação especial em um episódio da “Escolinha”, da Bandeirantes, que será exibido em dezembro. A presença do humorista foi muito comentada no Morumbi, mas, conforme antecipado pela coluna, teve autorização do  SBT. Loredo (na foto, com o elenco feminino do programa) reencontrou vários amigos na Band, entre eles Jacques Lagoa, atual diretor da “Escolinha”. 

Meio século – I
A TV Itapoan, filiada da Rede Record na Bahia, comemora 50 anos em 19 de novembro de 2010.
Um grande evento está sendo preparado para marcar a data, além de forte campanha publicitária prevista para ter início já no mês de janeiro.
Artistas e apresentadores da cabeça-de-rede, de São Paulo, também participarão da solenidade.

Meio século – II
Atualmente em cartaz na programação de sábado da Bandeirantes, a partir das 13h45, Raul Gil tem motivo de sobra para comemorar a chegada de 2010, quando irá completar 50 anos de carreira.
O apresentador renovou com a emissora até 2011. Antes disso teve uma conversinha com o SBT, mas que não foi em frente.

Livraria
Pessoal do esporte com novidades nas livrarias:
1º – Nilson César, narrador esportivo da Jovem Pan, lançou “Viva sem medos”, com mensagens psicografadas por Carlos Augusto do Nascimento. Trata das limitações humanas.
2º – O outro, lançado terça-feira por Celso Unzelte, Placar e Espn Brasil, é o “Timão – 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos”.

Lote
A produtora Medialand entrega em janeiro os cinco primeiros episódios da série “Operação de Risco” para avaliação da direção da Rede TV!. A primeira temporada tem as ações e operações da polícia de São Paulo como centro das atenções, mas, a partir do lançamento, os idealizadores acreditam que polícias de outros estados também irão se interessar em participar do programa. 

Esquema montado
Gugu Liberato estará de férias na Record entre os dias 20 de dezembro e 24 de janeiro.
Mas durante o período, faz questão de avisar, não deixará de colocar programas inéditos no ar. Serão agendadas revisitas as casas construídas em sua fase na nova emissora. Gravações previstas para a primeira quinzena de dezembro.

BATE-REBATE

* Especial do Roberto Carlos será gravado em São Paulo, dia 9 de dezembro, no Anhembi.
* Adriana Birolli, a Isabel de “Viver a Vida”, nos capítulos apresentados até agora, já mostrou que não é do bem.
* Mas se serve de consolo, é bom deixar avisado: vai ficar ainda pior. Está bem no papel.
* “Cinquentinha” deve es-trear na Globo com todos os seus capítulos praticamente finalizados. As gravações foram concluídas.
* O último “Domingão do Faustão” vai ao vivo, no dia 20 de dezembro. Depois férias da companhia.
* Silvio de Abreu está escrevendo “Passione” em Nova York, onde mora a filha dele. Longe de tudo e afastado de todos.
* Tony Ramos será, mais uma vez, o apresentador do prêmio “Brasileirão”, dia 7 de dezembro.
* Neste ano, ao invés de Marcos Palmeira – às voltas com as gravações de “Cama de Gato” -, ele terá Marcello Anthony ao seu lado.
* Curiosa é a insistência de sempre escalarem atores para tal função, e não alguém ligado ao futebol.
* Falei no Tony Ramos, mas não disse: ele está se saindo muito bem nas aulas de italiano que tem recebido na Globo por causa da novela “Passione”.
* Kennedy Alencar, da Rede TV!, entrevista ainda nesta semana no Rio, Oscar Niemeyer e o prefeito Eduardo Paes.

C´est fini
O jornalista Márcio Bernardes embarca para a África do Sul, na tarde de domingo, para acompanhar os sorteios da Copa do Mundo pela Rede Transamérica. E, aproveitando a viagem, tomará uma série de providências para as transmissões do ano que vem.
O último “Casseta & Planeta, Urgente!” desta temporada será exibido pela Globo no dia 22 de dezembro.
Apesar do curto espaço de tempo, o diretor José Lavigne promete quadros especiais para a maioria dos personagens.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation