SBT investe tudo na sua programação de 2010

O SBT decidiu não exibir os seus filmes inéditos em dezembro, mas só a partir de fevereiro, com o lançamento da nova programação.
Em outras palavras, houve por bem a sua direção, com base em temporadas passadas, não queimar nada agora, e por ser este é um período do ano, com a proximidade de Natal e Ano Novo, que o número de ligados costumeiramente apresenta ligeira queda.

Ainda a propósito da grade de 2010, não tem nada definitivo a respeito. O que existem são sugestões e de vários setores da emissora, para se buscar o desenho ideal.

O dono Silvio Santos, depois de concluída esta etapa de trabalhos, mais uma vez ficará encarregado de bater o martelo. Incumbência que ele nunca dividiu, e nem pretende dividir com ninguém.

No SBT, internamente, e como provocação, o lançamento desta nova programação já é chamado de “a hora do tombo”, em referência à concorrente mais próxima, Record.

Até lá, fevereiro, terminada a exibição de “A Fazenda”, este será momento propício para uma grande virada e consolidar o segundo lugar de forma definitiva.

Intervalo
Os problemas de conteúdo do “Fantástico” estão longe de atingir a sua parte comercial. O programa continua com os seus espaços sempre muito bem vendidos.

A empresa “O Boticário” acaba de renovar a cota de patrocínio para 2010. Valor de tabela: R$ 43,2 milhões.

Futebol
A Band está se dando bem com a transmissão do futebol. Domingo passado, por exemplo, com Botafogo e São Paulo, marcou 8 pontos de média em São Paulo e, no horário das 17h às 19h, dividiu o segundo lugar com o SBT.
A partida foi transmitida pelo Téo José, comentários do Neto e reportagens de Antônio Petrin.

bate rebate
* Nova produção da Record, a minissérie “A História de Ester” começa a ser gravada hoje, no Rio.
* Cenas de lutas do filme “300”, que contou com a participação de Rodrigo Santoro, estão servindo de referência para a equipe de
* Ester”.
* Serão gravadas duas grandes batalhas com uma câmera Viper, a mesma que foi usada em “A Lei e o Crime”. Nessa sequência a emissora também utilizará imagens de computação gráfica.
* Viper, a câmera em questão, chega a custar até US$ 500.000 e faz toda captação em alta definição.
* Na Globo, o equipamento também foi destinado à equipe de “Hoje é Dia de Maria”. 
* “Histórias e Canções”, especial musical de Roberto Justus, será exibido dia 23 de dezembro no SBT.
* No programa, todo captado em HD, Justus recebe Marina Elali, Roupa Nova, Agnaldo Rayol e Família Lima. Direção do Afonso Nigro.
* “Natal Mágico” é o título do especial da Xuxa, que a Globo exibe dia 24.
* Eriberto Leão, que foi protagonista em “Paraíso”, negocia participação na próxima “Paixão de Cristo” em Nova Jerusalém, Pernambuco.
* O diretor Wolf Maya pretende encerrar ainda nesta semana as gravações da minissérie “Cinquentinha”. Possivelmente na próxima segunda, o elenco terá um novo encontro com a imprensa, no Rio. 

C´est fini
Deu a lógica: mais uma vez foi muito bom o “CQC” na segunda-feira. O programa, a cada semana, consegue se superar.  A propósito, já há alguns dias, Rafael Cortez também renovou contrato com a Band.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau. 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation