SUPERDICA

As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio minha própria vida”.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

Moral da história: Fé sem ação é morta.

Trecho do livro “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker – Editora Sextante

e2
O CRIATIVO
João Clementino tem uma história emocionante. Teve uma grande idéia e a colocou em prática. Isso às custas de muitos sacrifícios, inclusive a fama de  “louco’”.  Mas a ‘loucura’ do João tornou-se tão real que após receber a patente, ele ‘se tacou’ para São Paulo e… num é que arranjou quem comprasse a novidade. A história do João “O CRIATIVO” foi exibida no Programa Acre S/A – Amazônia S/A. A Work Prancheta já está sendo comercializada no Sudeste do país onde o público alvo (engenheiros, arquitetos, profissionais do desenho) aprovou.

e3
REVISTA EMPREENDEDOR
A Revista Empreendedor, em sua 56a edição, prova que veio para ficar e inovar sempre. O empresário Vanderlei Nascimento e o  jornalista Alan Rick, unem suas habilidades para produzir em seu conteúdo matérias interessantes, histórias de sucesso, entrevistas e artigos de amplo aproveitamento para todos que sonham e também àqueles que realizam. Sucesso aos editores e aos que investem na Revista Empreendedor.

IMPERDÍVEL
* Não deixe de acessar o site www.acresa.com.br e no blog da Mirla conferir esta coluna na íntegra. O programa da semana também pode ser assistido lá. Acesse e faça contato.

* Na próxima edição da COLUNA GENTE S/A confira a entrevista com o mais criativo e inovador especialista em Gestão,  Oscar Motomura fundador da Amana-Key. Veja também quem esteve em São Paulo aprimorando conhecimentos técnicos e humanos no PGA (Programa de Gestão Avançada) da Amana-key.  GENTE que faz a diferença.

Errata:
Na coluna passada erramos na digitação do nome Face Clean  ‘Beauty’ Center.
Erramos na digitação da palavra ‘trecho’. 

e4
GENTE 10
Cledilson Nazaré, consultor de vendas NOVESA Veículos, além de super profissional, sabe tratar os clientes com toda atenção que eles merecem. Como em qualquer negócio, paciência é sinônimo de sucesso, Cledilson vai longe…

e5
PARABÉNS S/A
Albuquerque Engenharia comemora em 2009 duas décadas de dedicação ao sonho de moradia da família acreana, oferecendo o melhor em condomínios modernos, seguros e bem localizados. Nossos parabéns a família Albuquerque na pessoa visionária de seu líder, o engenheiro João Albuquerque. 

e1
ENTREVISTA S/A
Uma consultoria bem feita pode mudar para melhor os rumos de uma empresa. Conversamos com a consultora empresarial Weruska Bezerra.

S/A – O que são Consultorias Empresariais?
Weruska

S/A – Como funcionam?
Weruska
– O processo de consultoria é a construção de uma relação de ajuda, onde o empresário opta por várias temáticas de intervenção no seu negócio de acordo com as suas necessidades pré-diagnosticadas.

S/A – Quais os passos que podem ser dados para começar uma consultoria?
Weruska
– Inicialmente a Empresa deverá buscar um profissional. O diagnóstico é a primeira etapa deste processo, seguido do Plano de Ação e uma proposta para ser desenvolvida pelos sócios e colaboradores da empresa. São três fases:
1. No primeiro encontro o consultor faz um diagnóstico, identificando os pontos críticos que podem estar afetando os resultados da empresa e salientando onde devem ser intensificados os esforços.
2. A partir do resultado do diagnóstico é elaborado um Plano de Ação com a aprovação do cliente, que definirá as etapas para a execução da consultoria. O tempo total da consultoria depende do que foi diagnosticado.
3. Depois destes passos, a consultoria se realiza através de reuniões pré-agendadas entre cliente e consultor contratado.
Weruska Bezerra é Administradora, especialista em gestão de pessoas, possui MBA pela FGV em gerenciamento de projetos e trabalha em parceria com  S/A Comunicação e Negócios. Contato: 68 3224-0882 –  [email protected]

 

– Para a maioria dos autores, a Consultoria Empresarial é um processo interativo de um agente de mudanças externo à empresa (Consultor), que assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais nas tomadas de decisão mais adequada ao atendimento das necessidades da organização empresarial.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation