Defensoria da União abre 134 vagas para Defensor

A Defensoria Pública da União (DPU) está trabalhando para divulgar, até o dia 15 de dezembro, o edital de seu novo concurso, que visará ao preenchimento inicial de 134 vagas de defensor de 2ª categoria, em diversos estados. Segundo fontes ligadas ao órgão, o Cespe/UnB foi escolhido para organizar a seleção.

No entanto, o nome da instituição não foi confirmado, pois depende do parecer da consultoria jurídica do Ministério da Justiça. Para concorrer, será preciso comprovar nível superior em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Os vencimentos iniciais deverão ser de R$ 14.549, e os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Serão provas objetiva, discursiva e oral, além de avaliação de títulos. A validade será de dois anos, prorrogável por igual período.

A primeira etapa versará sobre Direito Penal, Processual Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar, Civil, Processual Civil, Internacional Privado, Internacional Público, Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário, Administrativo, Tributário, Constitucional, Direitos Humanos, Eleitoral, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Filosofia, Ciências Políticas e Sociologia.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation