Funasa convoca aprovados e prepara novo processo seletivo

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, ontem (25), a Portaria nº 418 do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão que autoriza a convocação dos 214 aprovados para Nível Supe-rior do último concurso, realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em junho de 2009.

De acordo com a Portaria, a Instituição está autorizada a convocar oito candidatos a mais para o cargo de Administrador. Os novos servidores ocuparão os cargos de: Administrador (33), Analista de sistemas (15), Arquiteto (07), Arquivista (01), Auditor (15), Bibliotecário (02), Biólogo (10), Contador (10), Engenheiro (70), Estatístico (05), Farmacêutico bioquímico (30), Geólogo (02), Sanitarista (04), Técnico em assuntos educacionais (10) e Engenheiro (70), em todo o país.

De acordo com o edital de abertura, a remuneração varia entre R$ 1.910,95 e R$ 2.222,72. Todos os candidatos inscritos passaram por avaliações objetivas e discursivas. Concorrentes de nível superior também foram submetidos à avaliação de títulos.

A Funasa também está preparando um novo processo seletivo simplificado para a contratação de 802 funcionários para atuar no Departamento de Saúde Indígena (Desai) e nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis). O novo concurso foi autorizado em maio pelo Ministério do Planejamento.

As vagas serão para Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Epidemiologia, Antropologia, Saúde Pública, Estatística, Assistência Social, Biologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Contabilidade. Também haverá vagas para o Nível Médio. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation