X

Caixa Econômica vai financiar motocicletas a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal disponibilizará em todas as agências do país linha de crédito especial para motoboys.

Segundo a Caixa, a modalidade financiará a compra de motocicletas em até R$ 8.000, com recursos da ordem de R$ 100 milhões oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Serão financiadas motonetas e motocicletas de até 150 cilindradas de fabricação nacional, zero quilômetro.

“A Caixa financiará motos que serão utilizadas como instrumento para realização de trabalhos de transportes de mercadorias e documentos, proporcionando geração e manutenção de emprego e renda”, afirmou o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza.

As operações serão contratadas até 30 de junho de 2010 ou enquanto houver recurso disponível. Ainda conforme a Caixa, em todo o Brasil, cerca de 251 mil profissionais estão empregados no setor de transporte de documentos e pequenos valores, 90 mil deles no Estado de São Paulo e 60 mil na Grande São Paulo, o que representa 23,9% de todo o país. (UOL)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: