X

Fieac lança Cartilha de Benefícios do colaborador

Na próxima segunda-feira, 30, às 17h, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Francisco Salomão, vai fazer o lançamento da Cartilha de Benefícios e do Ticket Alimentação do colaborador, produzidos por meio da Unidade de Gestão de Pessoas (Unipes). De acordo com ele, esta foi a maneira encontrada para democratizar informações de interesse do trabalhador – seus benefícios, deliberados em acordos coletivos, e direitos.

Na cartilha, contém explicações detalhadas sobre licenças, plano de saúde, concessão de bolsas, treinamento, auxílios, seguro de vida, o próprio cartão alimentação – que receberão nessa mesma ocasião -, quem tem direito a cada benefício e como fazer para usufruí-lo.

O Ticket Alimentação, por exemplo, foi uma reivindicação acordada no último dissídio, realizado no meio deste ano. “Vamos fazer a entrega juntamente com o sorteio de cestas básicas, com produtos cedidos pelos nossos fornecedores. Será uma forma de incentivar os colaboradores a usarem de forma responsável mais esse benefício que estão adquirindo, estimulando uma alimentação saudável”, explicou Salomão.

Junto ao cartão estará anexado, ainda, um informativo contendo respostas para as possíveis dúvidas iniciais quanto ao seu uso. “Além disso, informamos ainda o site da empresa fornecedora do ticket, a Sodexo, onde também constam outras informações de interesse do colaborador”, adiantou Rosemere Bezerra de Azevedo, coordenadora da Unipes.(Ascom Fieac)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: