Helicóptero reforçará segurança na Capital neste final de ano

helicopt
Aeronave realizará pousos em pontos estratégicos, como o que aconteceu em frente ao Terminal Urbano, para dar suporte aos agentes policiais

Duas operações importantes estão sendo desencadeadas neste final de ano pelas equipes de segurança do Acre: a Shalon, da Polícia Militar, e Varredura, da Polícia Civil. Ações que a partir de agora ganham o reforço do Helicóptero Comandante João Donato no combate à criminalidade na capital. Nas cinco regionais da cidade de Rio Branco foram identificadas áreas de pouso para que o helicóptero possa também dar o suporte em terra. Na manhã desta quinta-feira, por exemplo, a aeronave realizou um pouso bem no centro da capital, em frente ao Terminal Urbano – local onde, de acordo com a Secretaria de Segurança do Acre ainda são registrados muitos casos de furto.

“A ideia é que nesses pontos estratégicos a gente tenha mais acesso e agilidade para reforçar as atuações das equipes de policiais que estão na rua. Daqui do centro, por exemplo, nós podemos facilmente nos deslocar para qualquer ponto da cidade em questão de minutos”, explicou o Comandante do Helicóptero, Capitão Negreiros.

A aeronave irá realizar voos diários durante o dia e também à noite e dará suporte às polícias até o final do ano, inclusive durante a Operação Papai Noel que antecede o Natal, período onde há uma grande circulação de dinheiro na cidade.

A aposentada Maria Aparecida passava pelo Parque da Maternidade na direção do Terminal Urbano, foi pega de surpresa pelo pouso do helicóptero e ficou maravilhada, “é muito bonito, acredito que seja muito bom para combater o crime”.  (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation