Sesi premia indústrias exemplo em Saúde e Segurança do Trabalho

Em sua última pesquisa, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) apontou que diariamente morrem seis mil pessoas, no mundo, em decorrência de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Em virtude disso, o Serviço Social da Indústria no Acre (Sesi-AC), cuja missão é promover o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador, realiza uma série de ações e atividades visando a tal fim.

Nesta terça, a partir das 18h30, a instituição, que integra o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Sistema Fieac), vai realizar o 6º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), no auditório da Casa da Indústria.

O evento irá premiar a indústria acreana que mais se esforçou para cumprir com as normas de segurança e prevenções de acidentes, além de homenagear uma empresa que também tenha se destacado neste requisito. Serão ainda rea-lizadas palestras que abordarão doenças comumente relacionadas ao ambiente de trabalho – Lesão Por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho (DORT), perdas auditivas e saúde mental.

“Melhorar os ambientes de trabalho deve ser prioridade das empresas. Por isso, deve-se investir em SST: para que haja redução dos gastos com acidentes de trabalho. Você investe em SST e seus funcionários ganham em saúde”, afirmou João Francisco Salomão, presidente da Fieac e diretor regio-nal do Sesi.

De acordo com Aparecida Costa, gerente do SesiSaúde, o programa de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) proposto pelo Sesi faz toda a diferença na qualidade de vida dos trabalhadores. Em outras épocas, ela recorda, o empresário adotava o programa por força da lei. No entanto, esta realidade vem mudando, uma vez que eles percebem os ganhos em produtividade nas indústrias que aderem ao SST.

“Um funcionário saudável é muito mais ativo e produtivo, o que resulta em maior competitividade e lucro para as empresas”, disse Costa. O evento é aberto ao público. Após as palestras, haverá uma rodada de perguntas e respostas com os palestrantes, lançamento do Programa Fidelidade Sesi em SST e sorteio de prêmios. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation