Polícia Federal destrói quase 200 armas de fogo no Acre

A Polícia Federal do Acre, através da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas, Delearm, fez a destruição de quase 200 armas de diferentes calibres neste mês de novembro.

Estas armas de fogo foram entregues para fins de destruição à Polícia Federal por ocasião da campanha do desarmamento entre agosto de 2008 e outubro de 2009.

 Foram destruídas com o apoio de um rolo compactador 183 armas de diferentes calibres e tamanhos, entre elas, revólveres, garruchas, pistolas, espingardas, rifles, fuzis e até uma submetralhadora.

 A destruição dos armamentos contou com o apoio do Exército através do 7º Batalhão de Engenharia e Construção, que além de disponibilizar seus homens e maquinários cedeu o espaço do Centro de Treinamento para que fosse possível esta ação.

 Continuando as ações de registros de armas, os policiais federais da Delearm estiveram nos dias 11, 12 e 13 de novembro no município de Porto Acre, onde foram realizados os procedimentos para a regularização das armas dos moradores do projeto Caquetá.

Naquela ocasião, alguns moradores também participaram da entrega voluntária para a campanha do desarmamento que, em contrapartida, indeniza o proprietário da armas de fogo com valores que vão de 100 a 300 reais, de acordo com a legislação pertinente. (Ascom PF)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation