X

Polícia prende integrantes de quadrilha que furtava material de construção do PAC


Através de uma denúncia anônima, policiais militares prenderam na manhã de ontem, 25,  o presidiário em liberdade condicional Antonio Silvano Paiva, 28 anos, e um adolescente de 16 anos acusados de integrarem uma quadrilha que vinha furtando materiais de uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal – PAC, que está construindo um conjunto habitacional no bairro Mauri Sérgio. Pelo menos, dez indivíduos fazem parte da quadrilha.

Uma grande quantidade de material, como telhas, tábuas, caixas d’água, furtadas das casas em construção foram encontradas dentro da casa de Isaias Silva, 25 anos, o “Geladeira”, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Na casa, a polícia encontrou várias bolsas femininas supostamente oriundas de roubos. Foram identificados outros membros da quadrilha, como “Neguinho do Olhão” e “Zé Maria” que se encontram foragidos, mas a polícia garantiu que a prisão deles é questão de tempo.

Operários ameaçados – Com a prisão de dois membros da quadrilha, os operários decidiram quebrar o silêncio e denunciar que estavam sendo ameaçados de morte pelos integrantes.

Um engenheiro da obra entregou para a polícia um bilhete encontrado no pára-brisa do veículo em que dizia: “vou cobrar teu vacilo”, uma demonstração clara que os trabalhadores estavam sendo ameaçados e que a prisão dos dois integrantes da quadrilha estava sendo acompanhada pelos “chefes” da gangue. 

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: